Topo

SBT está perto de Mauro Beting para a Libertadores; Zinho recusa oferta

Zinho, ex-jogador e comentarista dos canais Disney: interessa ao SBT para Libertadores - Reprodução/Fox Sports
Zinho, ex-jogador e comentarista dos canais Disney: interessa ao SBT para Libertadores Imagem: Reprodução/Fox Sports

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

13/09/2020 00h00Atualizada em 13/09/2020 14h19

O SBT segue tentando fechar acordos para montar a sua equipe de transmissão da Libertadores da América, que vira atração da emissora a partir da próxima quarta (16). O canal de Silvio Santos está em conversas bem avançadas com o comentarista Mauro Beting, hoje na Turner. O canal também negociou com Mauro Naves, ex-Globo e atual Disney, mas não houve avanços.

Em seguida, a investida foi na direção de outro nome dos canais ESPN e Fox Sports: o ex-jogador Zinho, que fez história por clubes que disputam a competição. No entanto, o campeão mundial de 1994 recusou a oferta e preferiu seguir no grupo Disney, onde tem contrato até junho de 2021.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, diretores entraram em contato com Mauro Naves no fim da semana e tentaram acertar sua contratação. O veterano, no entanto, não chegou a um acordo porque está satisfeito atualmente na Disney.

Repórter da Globo por mais de 30 anos, Naves foi contratado em fevereiro pelo Fox Sports e hoje faz parte da equipe unificada de Esportes da Disney. Internamente, de fato, seu nome é muito bem avaliado pelos diretores da emissora.

O que está caminhando bem é a contratação de Mauro Beting. O SBT abriu negociações com o comentarista do Esporte Interativo na sexta (11) e está em conversas avançadas. Se tudo correr bem, ele deve ser anunciado nos próximos dias. A ideia é que o comentarista divida os trabalhos de Libertadores com seus compromissos na Turner, que tem os direitos do Campeonato Brasileiro e da Champions League.

A ideia do SBT é ter sempre um jornalista e um ex-jogador nas transmissões. O canal tem pressa, porque quer definir o time de transmissão de Bolivar (BOL) x Palmeiras e Universidad Católica x Grêmio até segunda-feira (14), para divulgar e fazer uma publicidade melhor no mercado e para o telespectador. Outros nomes devem ser recrutados ao longo do tempo. Está prevista a contratação de pelo menos 30 profissionais numa equipe esportiva.

Contratado nesta sexta (11) para ser diretor de Esportes, Tiago Galassi chegou no SBT e já teve as primeiras reuniões com colegas do SBT. Seu departamento ficará na asa do Entretenimento, sem responder ao Jornalismo. Ele conversou com Fernando Pelégio, diretor de desenvolvimento artístico do SBT sobre nomes que podem chegar no futuro. Galassi, que passou por Record, Band e é ligado aos e-Sports, prometeu montar um bom time com a verba interessante que terá.

Quem é aguardado para dar uma resposta definitiva é Alexandre Pato. Sem contrato com o São Paulo desde julho, quando saiu do Tricolor, o atacante ainda não definiu se aceita o convite do SBT para participar dos jogos. Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora do SBT, é apoiadora ferrenha da participação do marido.