Topo

SBT aguarda Pato e espera fechar equipe da Libertadores no fim de semana

Genro de Silvio Santos, Pato pode reforçar o SBT na Libertadores - Reprodução/Instagram @pato
Genro de Silvio Santos, Pato pode reforçar o SBT na Libertadores Imagem: Reprodução/Instagram @pato

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/09/2020 04h00

Em encontro de apresentação da cobertura da Libertadores da América para suas filiais e afiliadas, o SBT definiu em detalhes como cada emissora sua vai exibir a principal competição do continente no futebol. O canal de Silvio Santos dará liberdade, mas haverá o conceito de jogo regionalizado.

Enquanto isso, o diretor de esportes chegou, já teve reunião e pretende fechar o time que vai inaugurar as transmissões até segunda-feira (14) para anunciar oficialmente. O canal também aguarda uma definição do jogador Alexandre Pato, cotado para participar como convidado.

Segundo apurou o UOL Esporte, Bolivar (BOL) x Palmeiras será a partida "de rede", que deverá ser mostrada para o Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Já Universidad Católica x Grêmio ficará restrito para Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo um jogo regionalizado. A narração do primeiro jogo será de Téo José. O segundo jogo ainda não tem nome definido, e a emissora está analisando nomes no mercado como uma segunda opção.

O SBT vai dar liberdade para as afiliadas escolherem. A depender dos jogos escolhidos, afiliadas podem optar por seguir o sinal regionalizado ou a opção dada pela rede em São Paulo. Tudo será alinhado semana a semana e organizadamente.

A ideia é tentar um nome que tenha certa identificação com o público gaúcho, considerado tradicional. Na reunião, os mais empolgados eram justamente representantes do SBT no Rio Grande do Sul. A expectativa por este jogo é um Ibope na casa dos 20 pontos e liderança contra a Globo, algo bem raro de ocorrer. Na quarta seguinte, o Gre-Nal exclusivo será exibido, e a projeção é superar os índices da casa dos 40 pontos e obter o recorde histórico da emissora no estado.

No Rio de Janeiro, a segunda praça mais importante do país, tranquilidade. O Flamengo terá dois jogos, mas os dois primeiros clubes serão de São Paulo. A expectativa é de algo na casa dos 10 pontos na capital fluminense. Quando o clube carioca entrar em ação, a aposta é chegar na casa dos 25 a 30 pontos de audiência e vencer a Globo, como aconteceu com o Fla-Flu da final do Carioca, em julho, que também foi mostrada pelo canal de Silvio Santos.

Diretor de Esportes chega e promete montar boa equipe no SBT

Contratado nesta sexta (11) para ser diretor de Esportes, Tiago Galassi chegou no SBT e já teve as primeiras reuniões com colegas do SBT. Seu departamento ficará na asa do Entretenimento, sem responder ao Jornalismo. Ele conversou com Fernando Pelégio, diretor de desenvolvimento artístico do SBT sobre nomes que podem chegar no futuro.

Galassi, que passou por Record, Band e é ligado aos e-Sports, prometeu montar um bom time com a verba interessante que terá. Ao todo, o SBT projeta 30 profissionais.

A expectativa é fechar as equipes para a primeira rodada durante o fim de semana e confirmar na segunda-feira. O canal abriu negociações com Mauro Beting, da Turner.

Quem é aguardado para dar uma resposta definitiva é Alexandre Pato. Sem contrato com o São Paulo desde julho, quando saiu do Tricolor, Pato ainda não definiu se aceita o convite do SBT para participar dos jogos. Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora do SBT, é apoiadora ferrenha da participação do marido.