Topo

Caio Castro se vê velho para Fórmula 1, mas admite: "Todo piloto sonha"

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 04h00

Na tarde de ontem, Caio Castro anunciou o início da carreira como piloto profissional na Porsche Cup. Campeão da Copa São Paulo de kart na classe "estreante", o ator da TV Globo também declarou seu amor pela Fórmula 1, mas admitiu, aos 31 anos, que não tem mais tempo de trilhar uma jornada na maior categoria do automobilismo mundial.

"Acho que todo o piloto e fã do automobilismo sonha em chegar à Fórmula 1, mas temos que ser sinceros... Acho que estou meio velho, já passei da idade para tentar uma carreira nessa categoria", falou Caio, aos risos, em coletiva de imprensa. O ator é fã de nomes como Ayrton Senna e Michael Schumacher, além das revelações como Charles Leclerc, piloto da Ferrari. Atualmente, a F1 não tem brasileiros competindo.

"Michael Schumacher é uma pessoa que também admiro muito e sem dúvida é uma inspiração. E o Felipe Massa, que, por um ponto, não conseguiu vencer o campeonato mundial de F1. Mas referência de todos os dias são Rubens e Senna", declarou Caio.

O mais novo piloto do pedaço tem como tutor e amigo especial ninguém menos do que Rubens Barrichello. Caio revelou que às vezes não acredita que tem o ídolo Rubinho ao seu lado nessa jornada.

"Eu fico muito feliz em ter o Rubinho como uma das referências no automobilismo. Como amigo e como tutor. Eu sempre falo com o Rubinho, ele faz questão de estar sempre comigo quando vou experimentar algo no automobilismo. Ter esse toque e essa supervisão desse cara que vive no automobilismo é um privilégio. Ele me dá muita dica. Muito toque. Eu fico besta de ver o Rubinho tão presente comigo", ressaltou Caio Castro.

E quem é fã de Caio nas telinhas, não se preocupe. O ator garantiu que conciliará sua carreira de piloto com a de ator. A ideia é intercalar ano a ano entre pistas e televisão.

"Eu comecei como profissional de kart há quatro anos. Não inviabilizo minha carreira de ator. Mas meu foco para o ano que vem é, sim, me dedicar ao campeonato. Ainda tenho a Copa São Paulo nesse ano. Ano que vem estarei bem focado na Porsche Cup", declarou.