Topo

Ex-Grupo Globo, Fred Ring é contratado pela Jovem Pan e fará novo programa

Fred Ring: ex-apesentador do Sportv é contratado pela Jovem Pan - Divulgação: SporTV
Fred Ring: ex-apesentador do Sportv é contratado pela Jovem Pan Imagem: Divulgação: SporTV

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

26/08/2020 18h23

Cerca de vinte dias depois de deixar o Grupo Globo, empresa onde era apresentador de programas do Sportv, Fred Ring tem novo trabalho. O jornalista foi contratado pela Jovem Pan, onde vai atuar no novo programa da emissora, chamado "De Tudo Um Pouco". A informação é confirmada pela assessoria da rádio ao UOL Esporte.

A atração será noticiosa e contará com a participação de todos os correspondentes internacionais da Jovem Pan, como Érico Aires, de Portugal, Mariana Janjacomo, de Nova York, e Monica Yanakiew, diretamente da Argentina. Nesse esquema, Fred Ring fará o quadro com notícias sobre o esporte no Brasil e em todo o mundo.

Além do noticiário esportivo, o programa abordará temas como moda, costumes, cinema, esporte, gastronomia, viagem, política, economia, relacionamentos, redes sociais e saúde. A estreia está marcada para o dia 14 de setembro, ainda sem horário definido.

Curiosamente, Fred Ring é contratado após dar uma entrevista na mesma Jovem Pan, que repercutiu nas redes sociais. Nela, o jornalista atribuiu a sua saída da Globo a uma perseguição de uma "comentarista loira", sem citar nomes exatamente, mas dando pistas para o ouvinte do programa "Pânico".

Fred Ring saiu do Grupo Globo após quatro anos. Ele pediu demissão após uma série de desgastes com a chefia do Sportv, onde atuava apresentando o programa "Tá na Área". Em seu Instagram no dia 20 de julho, o apresentador postou uma foto dizendo que o Corinthians tinha um "apito amigo" ao seu favor no Campeonato Paulista. A publicação foi apagada horas depois.

Na ocasião de sua saída, o UOL Esporte apurou que o clube paulista reclamou formalmente e ameaçou não atender pedidos de entrevista do Sportv por conta do episódio. A emissora chamou a atenção de Ring, que não gostou da reação.

O fato também causou reclamações de alguns colegas internamente, o que causou mais desgaste. Ao notar a situação desfavorável, o jornalista decidiu pedir para sair. Naquela ocasião, tanto a Globo como Fred Ring não comentaram o assunto oficialmente.