Topo

Athletico x Flu sem TV e clássico contra Champions: onde ver a 5ª rodada

Jogadores do Palmeiras comemoram gol marcado por Raphael Veiga - Robson Mafra/AGIF
Jogadores do Palmeiras comemoram gol marcado por Raphael Veiga Imagem: Robson Mafra/AGIF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

22/08/2020 00h00

A quinta rodada do Brasileirão 2020 terá jogos sem transmissão na televisão ainda por causa dos efeitos da MP 984, que dá ao mandante o direito de transmissão de uma partida. Por causa de uma decisão favorável à Globo concedida pela Justiça, proibindo o Athletico de transmitir jogos em seu serviço de pay-per-view próprio, o Furacão Play, pelo menos um jogo não terá imagens.

Já pela quarta semana seguida, uma partida do Flamengo ficará restrita ao Premiere, serviço de pay-per-view. Por fim, o clássico entre Palmeiras x Santos terá uma missão difícil: concorrer a atenção com a final da Champions League, entre PSG x Bayern. Todos os jogos, vale ressaltar, terão exibição para o mercado internacional.

Novamente para ajudar o torcedor, o UOL Esporte mostra onde ele pode assistir o seu time na 4ª rodada do Brasileirão.

Jogos de sábado:

Athletico x Fluminense (Arena da Baixada, 16h): Sem transmissão

O Furacão prometia exibir o jogo em sua plataforma própria. Mas ficou só na promessa. A Globo conseguiu proibir na Justiça que o clube fizesse seu pay-per-view próprio, usando a MP do Mandante para mostrar clubes que possuem contrato com o clube. Sem parecer judicial, só o mercado internacional vai exibir o jogo.

Internacional x Atlético-MG (Beira-Rio, 19h): Premiere

Os clubes estão brigando pela liderança na atual tabela do Campeonato Brasileiro e estão jogando um futebol elogiado por todos. O Colorado busca a segunda vitória seguida, enquanto o Galo quer se recuperar após perder uma partida improvável contra o Botafogo. O jogo será exibido apenas no Premiere, com narração de Rogério Corrêa.

Goiás x Atlético-GO (Serra Dourada, 21h): Premiere

O clássico goiano é esperado por diversos motivos. O primeiro deles é saber como o Goiás vai reagir após a saída de Ney Franco e a chegada de Thiago Larghi. O segundo é se o Atlético Goianiense será capaz de vencer novamente. Depois de vencer o Flamengo por 3 a 0 e surpreender o Brasil, o Dragão perdeu para o Inter na última rodada. O jogo terá exibição só no Premiere, com narração de Rembrandt Junior.

Jogos de domingo

Flamengo x Botafogo (Maracanã, 11h): Premiere

A matinê do Campeonato Brasileiro será o primeiro clássico carioca do nacional. O Flamengo busca uma nova vitória para tranquilizar o trabalho do catalão Domènec Torrent. Mas o Botafogo vem embalado, depois de uma boa vitória contra o Atlético-MG. O jogo será exclusivo do Premiere, com o comando de Luis Carlos Jr.

Vasco x Grêmio (São Januário, 16h): Globo RJ/MG/RS, Sportv e Premiere

A partida será uma das atrações da Globo em TV aberta para o país. O Vasco vem embalado com 100% de aproveitamento e bom futebol apresentado pelo time comandado pelo técnico Ramon Menezes. Já o Grêmio, de Renato Gaúcho, quer recuperar o caminho das vitórias após dois empates. Na Globo, o jogo terá comando de Luís Roberto. No Sportv e no Premiere, a transmissão é de Jader Rocha.

Palmeiras x Santos (Morumbi, 16h): Globo SP e Premiere

O clássico paulista terá uma missão dura: concorrer na atenção com a final da Uefa Champions League entre PSG x Bayern, que promete bater recordes de audiência. Mesmo assim, a aposta é que o jogo marque bons índices de audiência na TV aberta. Na Globo, o jogo terá comando de Gustavo Villani. No Premiere, o narrador é Everaldo Marques.

Red Bull Bragantino x Coritiba (Nabi Abi Chedid, 16h): Premiere

Após conseguir sua primeira vitória contra o Fluminense, o RB Bragantino quer conseguir seu segundo triunfo contra o Coritiba, que está numa má fase e demitiu o técnico Eduardo Barroca. Sob comando do ex-jogador Jorginho, o Coxa Branca quer vencer pela primeira vez no Brasileirão 2020. Apenas do Premiere, o jogo terá narração de Eduardo Moreno.

Sport x São Paulo (Ilha do Retiro, 19h): Sportv e Premiere

Após ser derrotado pelo Santos em casa, o Sport busca novamente o caminho das vitórias recebendo um questionado São Paulo de Fernando Diniz, em pura crise com a torcida. O jogo terá exibição no Sportv e no Premiere conjuntamente, com narração de Daniel Pereira.

Ceará x Bahia (Arena Castelão, 20h): Premiere, TNT e EI Plus

Os times nordestinos estão em status completamente diferentes na competição. O Ceará ainda não triunfou, enquanto o Bahia teve uma vitória e um empate nos últimos dois jogos. A partida terá exibição no Premiere com narração de Júlio Oliveira. Quem não tem o pay-per-view da Globo pode ver o jogo na TNT. O EI Plus também fará a partida, e o serviço pode ser assinado através do UOL Esporte Clube.