Topo

Felipe Massa anuncia saída da equipe Rokit Venturi da Fórmula E

Felipe Massa anunciou que irá sair da equipe Rokit Venturi da Fórmula E  - Divulgação/ABB FIA Fórmula E
Felipe Massa anunciou que irá sair da equipe Rokit Venturi da Fórmula E Imagem: Divulgação/ABB FIA Fórmula E

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 18h45

Felipe Massa anunciou que irá sair da equipe Rokit Venturi da Fórmula E. Na categoria desde 2018, o piloto não conseguiu grandes resultados, com um terceiro lugar no EPrix de Mônaco daquele ano como sua melhor colocação, e citou que problemas de sua parte e da equipe justificaram a decisão.

"Eu sempre fui um piloto vitorioso, um piloto que consegui vitórias em todas as categorias que eu disputei, e infelizmente as coisas não estavam acontecendo da maneira que eu imaginava. Então eu tomei essa decisão, já vim para essas seis últimas corridas praticamente decidido que eu iria abandonar a equipe", disse o piloto brasileiro.

Na temporada 2019/2020, o melhor resultado de Massa foi o 9º lugar na corrida em Santiago, no Chile. No campeonato de pilotos, o brasileiro terminou apenas na 22ª colocação entre 28 competidores.

Aposentado da Fórmula 1 desde 2016, quando se despediu da Williams, Massa, que já correu em outras categorias, como a Stock Car, deixou o futuro em aberto e disse estar disposto ainda a continuar correndo caso tenha um carro competitivo, que traga vitórias e títulos.

"Vou seguir meu rumo, ainda não sei o que vou fazer, vou pensar. Eu adoro correr, adoro competir, isso é o que eu sempre fiz na vida. Se tiver uma oportunidade bacana, onde eu me divirta, onde eu tenha aquilo que eu quero, um carro competitivo para lutar por vitórias e campeonatos, aí eu vou pensar duas vezes em continuar."