Topo

Virada do PSG atinge 11 pontos na TNT e tem maior Ibope da TV paga em 2020

Neymar comemora virada do PSG sobre a Atalanta com Choupo-Moting, em jogo da Liga dos Campeões - David Ramos/Getty Images
Neymar comemora virada do PSG sobre a Atalanta com Choupo-Moting, em jogo da Liga dos Campeões Imagem: David Ramos/Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/08/2020 18h25

A dramática vitória por 2 a 1 do PSG sobre a Atalanta nas quartas de final da Champions League hoje (12), com atuação destacada de Neymar, atingiu índices históricos para a TNT, que exibiu o jogo sozinha no Brasil. A partida conseguiu o maior número de 2020 na TV por assinatura brasileira, superando coberturas da pandemia do novo coronavírus e outros jogos de futebol.

Segundo dados prévios de audiência no Painel Nacional de Televisão, referente à média das 15 principais metrópoles do Brasil, obtidos pelo UOL Esporte, o jogo narrado por André Henning, com comentários de Alê Oliveira, Mauro Beting e Júlio César, variou entre 7,0 e 8,4 pontos de audiência na TV por assinatura no primeiro tempo, chegando a ter 80% de participação geral no número de televisores ligados na TV paga entre 16h e 18h.

O pico máximo de Ibope do jogo aconteceu no segundo tempo, nos minutos finais, justamente quando o PSG fez os dois gols na partida. Na etapa decisiva, a TNT variou entre 9 e 10 pontos, e chegou a picos de 11 pontos de audiência.

Com o resultado, a TNT conseguiu o maior pico atingido por um canal de TV paga em 2020, superando coberturas ao vivo da GloboNews e jogos da própria Champions League no mesmo canal da Turner na semana passada, que chegaram ao máximo aos 4,5 pontos de Ibope.

Além disso, é o maior índice de um canal de TV por assinatura no Brasil em mais de um ano. Desde 1 de junho de 2019, quando a final da temporada 2018/2019 da Champions League na TNT, entre Liverpool x Tottenham, que marcou 10,6 pontos de média nos dados PNT da TV fechada.

A expectativa da Turner é conseguir audiências históricas nos próximos dias com a competição, principalmente pelo fator Neymar, que fez o PSG igualar sua melhor campanha na história. A repercussão do jogo de hoje na internet foi grande, com os dez assuntos mais comentados no Twitter sendo sobre a partida.

A Turner vai exibir com exclusividade todos os jogos da Champions League até sua final, dia 23 deste mês, em Lisboa (POR), na TNT. Os números de audiência podem sofrer alterações no consolidado divulgado pelo Ibope nos próximos dias.