Topo

Band fecha acordo com DAZN, oficializa Série C e volta ao futebol nacional

Paysandu x Santa Cruz se enfrentam na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro 2020                              - Jorge Luiz/Paysandu
Paysandu x Santa Cruz se enfrentam na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro 2020 Imagem: Jorge Luiz/Paysandu

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/08/2020 12h22

A Band oficializou hoje (12) um acordo de sublicenciamento da Série C do Campeonato Brasileiro, que será transmitida pela emissora para o Norte e Nordeste do país a partir deste fim de semana. Com isso, o canal retoma as transmissões de futebol nacional.

Segundo apurou o UOL Esporte, a emissora ameaçava desistir da competição, mas o DAZN aceitou a última proposta da Band. O trabalho de negociação foi todo tocado pelo executivo Denis Gavazzi, que é um dos responsáveis pelo Esporte da emissora, além de comandar o canal BandSports.

"É motivo de muito orgulho concluir esta parceria e poder oferecer para o nosso telespectador do Norte e do Nordeste um produto que vai de encontro com o que a audiência local quer consumir. São times fortes, tradicionais e com torcidas apaixonadas. A parceria do ano passado foi um sucesso e nada mais natural que repetir a dose", avalia Gavazzi.

O contrato é válido até o fim da temporada atual da Série C, que prevista para acabar em 31 de janeiro de 2021. As transmissões seguirão o padrão adotado pela Band para o ano passado, com jogos nas tardes de sábado apenas para o Norte e o Nordeste do país. O canal vai exibir um jogo por rodada.

A estreia está prevista para sábado, a partir das 17h, com a transmissão de Imperatriz-MA x Jacuipense-BA. No entanto, a partida pode não acontecer, já que vários jogadores do clube maranhense foram diagnosticados com Covid-19, causando o cancelamento do jogo contra o Treze-PB na última rodada.

Caso ocorra de fato a partida, a transmissão será comandada por Rainan Peralva, com comentários de Juliana Guimarães. A geração da partida será de Salvador para os estados da Bahia, Sergipe, Amazonas, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

"Tivemos uma parceria bem-sucedida com a Band em nossa primeira cobertura da Série C no ano passado. É muito bom contar com a transmissão do torneio na TV aberta da Band por mais um ano, principalmente diante do cenário que a pandemia nos impôs, impossibilitando a presença dos torcedores nos estádios", afirma Sérgio Floris, vice-presidente de Direitos do DAZN Brasil sobre o contrato.

Além da Série C, a Band tem marcado para as próximas semanas o retorno do Brasileirão Feminino aos domingos. Os jogos devem ocorrer a partir da última semana de agosto.