Topo

Globo escala Everaldo Marques para fazer treinos de GP da Espanha no Sportv

Everaldo Marques: narrador do Grupo Globo estreará em Fórmula 1 na TV - Leo Martins/UOL
Everaldo Marques: narrador do Grupo Globo estreará em Fórmula 1 na TV Imagem: Leo Martins/UOL

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

10/08/2020 23h00

No Grupo Globo desde o último mês de março, o narrador Everaldo Marques irá estrear nas transmissões da Fórmula 1 no próximo fim de semana. Ele foi escalado pela ser o comandante dos treinos livres e o treino oficial que definirá o grid de largada para o Grande Prêmio da Espanha no Sportv. A corrida acontecerá no próximo domingo (16), com transmissão da Globo.

A informação foi publicada inicialmente pelo site Grande Prêmio e confirmada pelo UOL Esporte. O anúncio oficial deve acontecer até a próxima quinta (13).

Além das transmissões do Sportv entre quinta e sábado, Everaldo Marques fará o boletim de 5 minutos dentro da programação da Globo na manhã de sábado, informando como ficou o grid de largada para o público em TV aberta.

Será a primeira vez que Everaldo Marques narrará a principal categoria do automobilismo da televisão, e consequentemente, no Grupo Globo. Mas anos atrás, o jornalista de 42 anos foi repórter de Fórmula 1 na Rádio Jovem Pan por três temporadas, realizando a cobertura de mais de 50 corridas in loco para a rádio.

Anos depois, ele também transmitiu corridas na rádio Estadão/ESPN, projeto esportivo dos canais ESPN que durou seis anos. Quando chegou ao Grupo Globo e foi apresentado por Galvão Bueno, Everaldo Marques sempre ressaltou o quanto era fã de Fórmula 1 e como a categoria o fez sonhar em ser locutor esportivo.

Com menos de seis meses de Grupo Globo, Everaldo Marques já narrou os mais diversos esportes. Além de Fórmula 1 (automobilismo), Evê já fez partidas da NBA, onde é o narrador titular, da Superliga de Vôlei, além de ter narrado o clássico Palmeiras x Corinthians ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista.