Topo

Jogador da NFL terá de fazer cirurgia de coração aberto após pegar covid-19

Cameron Smith, jogador do Minnesota Vikings, da NFL - Jonathan Bachman/Getty Images
Cameron Smith, jogador do Minnesota Vikings, da NFL Imagem: Jonathan Bachman/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/08/2020 21h21

O jogador Cameron Smith, que defende o Minnesota Vikings na NFL —principal liga de futebol americano do mundo—, terá de passar por uma cirurgia de coração aberto. Ele recentemente recebeu diagnóstico do novo coronavírus após passar pelo teste PCR.

"Nesta semana, eu descobri que preciso fazer uma cirurgia cardíaca aberta para consertar uma válvula aórtica bicúspide com a qual eu nasci. Embora este seja um fim infeliz para a minha temporada, fui abençoado por termos descoberto isso. Meu coração está severamente grande e eu não teria durado muito mais tempo", escreveu ele no Instagram.

Cameron afirmou que não pretende desistir da carreira na NFL. O fato de que ele contraiu o coronavírus foi fundamental para esta descoberta, já que o diagnóstico da covid-19 o levou a fazer exames adicionais que revelaram o problema.

"Eu descobri isso depois que testei positivo para covid e tive de fazer testes adicionais como protocolo. O Senhor trabalha de formas misteriosas, e eu realmente senti a ajuda dele neste caso. (...) Esta cirurgia vai me permitir continuar jogando", completou.