Topo

Retorno da Champions com City x Real alavanca audiência da TNT na TV paga

Sterling comemora gol após passe de Gabriel Jesus em Manchester City x Real Madrid - REUTERS/Dave Thompson
Sterling comemora gol após passe de Gabriel Jesus em Manchester City x Real Madrid Imagem: REUTERS/Dave Thompson

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

07/08/2020 18h18

A vitória do Manchester City por 2 a 1 sobre o Real Madrid na tarde desta sexta (7) pelo retorno da Uefa Champions League, que voltou a ser disputada depois de cinco meses, alavancou a audiência da TNT, canal da Turner que transmite a principal competição de clubes do mundo na TV por assinatura com exclusividade.

Segundo dados prévios de audiência do PNT (Painel Nacional de Televisão), que compreende a média das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, e que foram obtidos pelo UOL Esporte, a partida narrada por André Henning com comentários de Vitor Sérgio Rodrigues variou entre 3,1 e 4,3 pontos de audiência durante todo o horário, entre 16h e 17h55 (de Brasília).

Com o resultado, a TNT acabou liderando com absoluta facilidade entre todos os canais de TV por assinatura. A força da Champions League em trazer atenção se provou nesta tarde. Somando a audiência de todos os canais pagos, a TV por assinatura variou entre 5 e 6 pontos. Ou seja, em determinado momento de Manchester City x Real Madrid, a TNT chegou a ter mais de 70% de todos os televisores ligados na TV paga brasileira em todos os perfis de público.

Só no EI Plus você assiste ao vivo a 100% dos jogos da Champions League! Assine agora pelo UOL Esporte Clube!

Os números também representam a maior audiência de uma partida desde a retomada do futebol após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus, em maio, na TV por assinatura, superando o clássico Corinthians x Palmeiras no Sportv e jogos dos campeonatos Alemão e Inglês na ESPN e Fox Sports.

O segundo lugar entre o ranking de emissoras pagas durante o jogo ficou com a GloboNews, que aparecia com 0,7 ponto ao exibir a "Edição das 16h" com Christiane Pelajo. O terceiro lugar ficou com o Viva, que exibiu parte da novela "Chocolate com Pimenta" e reprises de "Malhação" e "Louco Por Elas" no horário da partida.

A Turner espera manter a audiências nos próximos dias com mais jogos da Turner. Ao todo, serão mais dez partidas exibidas nas próximas semanas, que vão acontecer em Portugal - excepcionalmente hoje, City x Real jogaram no Eithad Stadium, em Manchester (ING). Os índices podem sofrer alterações no consolidado divulgado na segunda (10).

Vale lembrar que a programadora ainda pode ter o reforço do Campeonato Brasileiro a partir do fim de semana para turbinar a TNT. A Turner encaminhou acordo com os clubes para passar a exibir partidas de seus oito clubes com contrato ativo. A exibição de Coritiba x Internacional já consta no guia de programação da Sky, mas a Turner ainda não fala oficialmente sobre o assunto.