Topo

Globo fecha pacote completo para transmissões do Bragantino no BR até 2024

Red Bull terá suas partidas transmitidas pelo Grupo Globo em TV aberta, fechada e pay-per-view - Divulgação/RB Bragantino
Red Bull terá suas partidas transmitidas pelo Grupo Globo em TV aberta, fechada e pay-per-view Imagem: Divulgação/RB Bragantino

Gabriel Vaquer e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Aracaju (SE) e Rio de Janeiro

06/08/2020 22h21

O Grupo Globo resolveu as últimas pendências que restavam e fechou um acordo até 2024 pelos direitos de transmissão no Campeonato Brasileiro do Red Bull Bragantino para TV aberta, fechada e pay-per-view.

O contrato foi selado na noite desta quinta-feira (6) e posteriormente comunicado oficialmente pela Globo em seu site.

"O acordo já entra em vigor na primeira rodada do Brasileirão deste ano. No domingo, a partida entre Santos e Bragantino, às 16h, na Vila Belmiro, terá transmissão exclusiva do Premiere", detalhou a emissora.

Bragantino rejeitou primeira oferta

O Red Bull Bragantino receberá valor de cota no modelo vigente da Globo, com o clube ganhando 40% fixos antes do início do campeonato, além de outra parcela de 30% pela quantidade de jogos transmitidos e uma última de 30% pela posição do clube na tabela.

Inicialmente, a emissora carioca propôs um acordo de cota fixa, como fez com o Coritiba, por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas o Bragantino não aceitou. Com isso, a Globo mudou o modelo de proposta e as conversas avançaram.

Os valores ainda não foram divulgados. O fato é que, na primeria leva, o Red Bull Bragantino recebrrá R$ 22 milhões em TV aberta e fechada, como os outros clubes. O restante dependerá de seu desempenho.

A Globo estava confiante de que o Bragantino iria fechar com a emissora, por ser a única empresa com proposta. Com o acordo, a emissora passa a ter 12 clubes seus em TV paga para exibir jogos e engrossa a briga contra Turner, que prometeu exibir partidas de seus clubes como mandante, como prevê a MP 984 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Globo fica com 12 clubes do Brasileiro. Turner, com 8

Agora, a emissora tem acordo para TV paga com Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Goiás, Atlético Mineiro, Sport, Red Bull Bragantino e Atlético Goianiense.

Já a Turner tem acordo com Palmeiras, Santos, Athletico, Coritiba, Bahia, Ceará, Internacional e Fortaleza. A programadora encaminhou acordo com os oito clubes também hoje e deve anunciar as transmissões deste ano nesta sexta. No acordo, a programadora deixará o Brasileirão em 2022.