Topo

SporTV e streamer Gaules fecham parceria para transmitir torneios de CS:GO

Alguns dos maiores torneios de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) serão exibidos por SporTV e Gaules - Reprodução
Alguns dos maiores torneios de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) serão exibidos por SporTV e Gaules Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 14h44Atualizada em 05/08/2020 16h18

Alguns dos maiores torneios do jogo CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) serão exibidos pelo grupo Globo, que anunciou hoje uma parceria com a Omelete Company e o streamer Gaules. A união inclui todas as etapas do circuito ESL Pro Tour e os maiores eventos das empresas DreamHack e ESL (Electronic Sports League).

O primeiro evento a ser exibido é a final do torneio Dream Hack Open Summer, que o SporTV3 transmite no próximo dia 16. Segundo o anúncio, as partidas da parceria terão duas transmissões: uma online mais descontraída, na stream do Gaules, e outra nos canais SporTV e na "Gaules TV", com a participação de comentaristas especializados.

Como parte do acordo, Globo e Omelete Company conseguiram os direitos para iniciativas de marketing nas redes sociais e organização de fan fests, em que os torcedores poderão remotamente assistir torneios pré-selecionados.

O CEO da Omelete Company, Pierre Mantovani, chamou a união de "uma das estratégias de cobertura de eSports mais ousadas do mundo". Gaules, "o melhor streamer brasileiro" segundo Frank Uddo, vice-presidente sênior de Mídia Global da ESL, também aproveitou para elogiar a iniciativa:

"Uma parceria com a ESL e a DreamHack é ótima, pois nos permite expandir o tipo de conteúdo que oferecemos à comunidade de jogos. Estou muito feliz que podemos oferecer aos entusiastas de eSports a oportunidade de escolher como assistir às sessões de streaming!."