Topo

Copa do Nordeste - 2020

Com narração feminina, SBT lidera Ibope com final da Copa do Nordeste

Manuela Avena, narradora que fez a final da Copa do Nordeste para a Bahia - Reprodução/Instagram
Manuela Avena, narradora que fez a final da Copa do Nordeste para a Bahia Imagem: Reprodução/Instagram

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

04/08/2020 14h43

Com locução de Manuela Avena, a primeira mulher a narrar uma final de Copa do Nordeste na televisão, a vitória do Ceará sobre o Bahia, no jogo de ida da final da competição regional, foi líder de audiência em Salvador. A exibição foi realizada pela TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Em Fortaleza, a decisão também venceu a Globo.

Segundo dados consolidados de audiência do Ibope, obtidos pelo UOL Esporte, a exibição da partida marcou 14 pontos de média entre 16h e 18h, com picos de 15 na região metropolitana de Salvador. No mesmo horário, a Globo ficou com nove pontos, e a Record obteve cinco.

Para a Bahia, a transmissão teve narração de Manuela Avena, com comentários de Matheus Carvalho e reportagens de Fábio Gomes. A locutora fez seu segundo jogo da Copa do Nordeste - o primeiro foi entre Bahia e Confiança, no dia 6 de março, pela primeira fase da competição. O segundo jogo da final, hoje (4), às 21h30, terá narração de Rainan Peralva.

Em Fortaleza, a transmissão da TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, também foi líder de audiência, com desempenho ainda melhor do que o conquistado em Salvador. A partida fechou com 20 pontos de audiência na Grande Fortaleza, com 24 de pico.

No mesmo horário, a Globo marcou 6,5 pontos de média com o "Caldeirão do Huck". Já a Record fechou com 2,5 pontos com a exibição de filmes e do programa policial "Cidade Alerta". O jogo foi narrado por Jussiê Cunha, que também vai trabalhar na partida de hoje.

Além do SBT no Nordeste, o jogo decisivo será exibido no YouTube pelo canal oficial da competição e no Fox Sports.