Topo

Paulista - 2020

Classificação do Corinthians marca alto Ibope e chega a 26 pontos na Globo

Time do Corinthians comemora gol de Ederson diante do Mirassol pelo Campeonato Paulista - Marcello Zambrana/AGIF
Time do Corinthians comemora gol de Ederson diante do Mirassol pelo Campeonato Paulista Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

02/08/2020 18h17

A classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista em vitória por 1 a 0 contra o Mirassol neste domingo (2) marcou bons índices de audiência para a Globo. O jogo atingiu o melhor desempenho do futebol aos domingos desde a retomada do futebol, que ficou paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pelo UOL Esporte, e que podem sofrer alterações no consolidado divulgado amanhã (3), a partida narrada por Cléber Machado marcou 23 pontos de média com picos de 26. No mesmo horário, o SBT marcou 6 pontos com Eliana e a Record fechou com 5 pontos com o programa de Rodrigo Faro.

O índice é três pontos acima de Guarani x São Paulo, exibido na semana passada, que fechou com 20 pontos —ou 15% mais de audiência. Com isso, é o melhor índice do futebol nos domingos com a retomada, contando também os jogos do Campeonato Carioca que foram exibidos para o Rio, antes de a emissora rescindir o contrato.

Corinthians x Mirassol foi exibido na Globo devido a uma regra da Fifa que impedia a Ponte Preta de jogar 66 horas antes da partida contra o Santos, que começou às 21h da última quinta (30). Com isso, a partida da Macaca contra o Palmeiras, na outra semifinal do Paulista, ficou restrita aos assinantes do Premiere.

As finais do Paulista estão marcadas para a próxima quarta (5) e sábado (8). Ambas as partidas devem ser mostradas por Globo, SporTV e Premiere. Com isso, o Corinthians deve ter adiado o seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro marcado para domingo (9), às 16h, contra o Atlético Goianiense.