Topo

Como Neto e Felipe Melo deram "basta à guerra" e fizeram as pazes ao vivo

Neto e Felipe Melo fazem as pazes ao vivo com ajuda de Vanderlei Luxemburgo - Reprodução/Band
Neto e Felipe Melo fazem as pazes ao vivo com ajuda de Vanderlei Luxemburgo Imagem: Reprodução/Band

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

01/08/2020 04h00

Quem assistiu à edição de sexta-feira (31) do programa "Os Donos da Bola" se surpreendeu com a participação do jogador Felipe Melo, do Palmeiras, na atração de Neto na Band. Ambos já trocaram várias farpas publicamente e pareciam que não iriam fazer as pazes nunca. Mas isso aconteceu, e teve uma ajuda primordial do atual técnico alviverde, Vanderlei Luxemburgo.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Luxemburgo e sua equipe de assessoria prometeram intermediar a paz entre o apresentador e ídolo do Corinthians com o jogador palmeirense. O técnico tem boa amizade com Neto e achava que ambos tinham uma visão muito parecida do mundo para ficarem brigados por tanto tempo - pelo menos desde 2017, quando Felipe chegou no Palmeiras.

Foi o técnico e a assessoria pessoal, juntamente também com a assessoria do Palmeiras, que articularam o encontro depois de algum tempo. Pesou também a vontade de Felipe Melo de colocar o assunto debaixo da terra e resolver de uma vez por todas, até por ter muitos amigos em comum com o ex-jogador corintiano.

A situação também passa por uma relação melhor do programa de Neto com a direção do Palmeiras. Maurício Galiotte, presidente do clube, entende que a atração pode falar o que quiser sobre o Palmeiras, contanto que sejam críticas ao campo e bola, o que vem acontecendo nos últimos meses na visão palmeirense.

Outro nome que também ajudou bastante foi o ex-jogador e atual executivo do Palmeiras, Edu Dracena. O ex-zagueiro tem uma boa amizade com Neto e se dá bem com Felipe Melo e o presidente Galiotte. Dracena achou importante resolver essa questão com um programa esportivo que é bastante visto na TV aberta.,

Na produção de "Os Donos da Bola", as pazes de Neto com Felipe Melo foram comemoradas, porque significa um ponto interessante de luz para resolver questões com outros clubes que vetam participações. É o caso do São Paulo, mas na visão dos bastidores, o Tricolor só terá uma relação tranquila com Neto após o fim da gestão de Leco no clube.

Atualmente, o "Os Donos da Bola" marca audiência na casa dos 2 a 3 pontos de Ibope na Grande São Paulo. A atração de Neto tem recuperado os números depois da volta do futebol após a paralisação de quatro meses devido a pandemia do novo coronavírus.