Topo

Copa do Nordeste - 2020

Copa do Nordeste terá lives com shows de forró antes da final Bahia x Ceará

Lance da partida entre Ceara x Bahia pela Copa do Nordeste no Castelão - Fernando Torres/AGIF
Lance da partida entre Ceara x Bahia pela Copa do Nordeste no Castelão Imagem: Fernando Torres/AGIF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

30/07/2020 19h13

A Copa do Nordeste, cujas finais entre Bahia e Ceará começam neste sábado (1.º), terão shows de forró antes dos dois jogos. Como aquecimento para torcedores em casa, serão transmitidas via YouTube apresentações com bandas identificadas com os estados finalistas do regional.

Segundo apurou o UOL Esporte, na primeira partida, a atração será o cearense Jonas Esticado. No jogo de volta, marcado para terça (4), o show será comandado pelo baiano Raí Saia Rodada. O evento é uma parceria inédita da competição com o "Sua Música", a maior plataforma de promoção de músicas brasileiras.

A ideia foi unir duas paixões: música e futebol num único ambiente. Como o país ainda segue as recomendações de distanciamento social, por conta da pandemia mundial do Coronavírus, as atrações serão produzidas em formato de lives e terão uma hora de duração.

Agora estabelecida no mercado nacional, a Copa do Nordeste tem atingido níveis altos de audiência, liderando tanto na TV Paga, com transmissões do Fox Sports, quanto na TV aberta, com exibições do SBT Nordeste —a semifinal entre Ceara x Fortaleza, na última terça (28) chegou a atingir picos de 34 pontos de audiência na Grande Fortaleza, vencendo a Globo com folga.

Já o Fox Sports, também com a mesma partida, chegou a atingir pico de 2,5 pontos de audiência PNT na TV paga, ficando na liderança geral da TV por assinatura. Já o canal do YouTube da competição já ultrapassou a marca de 700 mil inscritos, atingindo pico de 477 mil pessoas simultâneas vendo Ceará x Fortaleza no YouTube.

Bahia e Ceará repetirão a final da Copa do Nordeste de 2015. Naquele ano, o Ceará venceu o seu primeiro título, vencendo os dois jogos contra o Bahia por 1 a 0 e 2 a 1. Para a final deste ano, o clube baiano espera manter a boa fase, já que tem a melhor campanha do campeonato.