Topo

Copa do Nordeste - 2020

Com clássico, Copa do Nordeste supera 30 pontos no SBT e tem recorde na web

JEFFERSON PEIXOTO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: JEFFERSON PEIXOTO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

29/07/2020 19h09

A Copa do Nordeste segue dando resultados relevantes para as mídias onde é exibida. Com o Clássico-Rei entre Ceará x Fortaleza na noite de ontem (28) pela semifinal da competição regional, o SBT conseguiu um índice histórico desde que começou a mostrar a competição na região. Além disso, a transmissão no YouTube do jogo também atingiu um recorde e levou o Fox Sports à liderança da TV por assinatura.

Segundo dados consolidados do Ibope na Grande Fortaleza obtidos pelo UOL Esporte, no horário da transmissão (21h25 às 23h35), a TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará e que mostrou o jogo para todo o estado, marcou 28,1 pontos de média com picos de 34, liderando o horário de ponta a ponta.

No mesmo horário, a Globo ficou com 21,3 pontos exibindo a novela "Fina Estampa" e as séries "Cine Holliúdy" e "Manifest". Já a Record ficou com 3 pontos, com a novela "Jesus" e o filme "Eu Sei O Que Vocês Ainda Fizeram no Verão Passado".

Este é o índice mais alto que um jogo da Copa do Nordeste conseguiu desde que chegou no SBT Nordeste em 2018. O antigo recorde também era da TV Jangadeiro no Ceará, que com o título do ano passado do Leão do Pici, chegou a picos de 27 pontos de audiência.

O SBT já havia liderado em Fortaleza no último sábado (25) com o jogo das quartas de final entre Fortaleza e Sport. Na ocasião, o canal de Silvio Santos marcou 15 pontos com picos de 22, contra 9 pontos da Globo e 4 da Record.

Também exibido no Fox Sports, a classificação do Ceará contra o Fortaleza também marcou ótimos índices. Na média PNT do Ibope, que representa as 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, o canal esportivo da Disney fechou com pico de 2,5 pontos, segundo apurou o UOL Esporte. No horário, o jogo foi líder de audiência geral da TV paga, vencendo GloboNews e Viva, os campeões de Ibope na TV por assinatura.

Por fim, o recorde também aconteceu no YouTube. Com transmissão ao vivo no canal oficial da competição, Ceará x Fortaleza atingiu 477 mil telespectadores simultâneos. É o novo pico em tempo real da plataforma. Durante a partida, o canal bateu a marca de 700 mil inscritos.