PUBLICIDADE
Topo

Garambone lembra banda virtual de Rodrigo Rodrigues e diz que ia participar

Rodrigo Rodrigues participou de clipe para o Esporte Espetacular tocando violão - Reprodução/Instagram
Rodrigo Rodrigues participou de clipe para o Esporte Espetacular tocando violão Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 15h48

O jornalista Sidney Garambone, colega de Rodrigo Rodrigues no canal Sportv, lembrou o lado musical do apresentador que morreu hoje vítima de uma trombose cerebral em decorrência da covid-19. Rodrigo vinha gravando vídeos com uma banda virtual durante a quarentena pelo coronavírus. Garambone disse que pretendia participar do projeto musical em breve.

"Para vocês terem uma ideia da alma do Rodrigo, durante a pandemia, com todo mundo muito tenso, em casa, ele fez o The Quarenteiners, que era uma banda virtual em que ele dividia a tela em quatro, chamava amigos para tocarem, chamou a gente também", contou Garambone em entrevista à Globonews.

"(Ele) chamou o Marcelo Barreto, do Sportv, a Joanna de Assis, Luiz Carlos Júnior, e eles ficaram tocando, mesmo quem tocava mal, e era uma forma de pelo menos pelas redes sociais as pessoas ouvirem", disse o jornalista sobre o colega, que vinha publicando no Instagram os vídeos da banda virtual.

Garambone ainda lembrou que o projeto agradou tanto que virou um clipe para o programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

"Deu tão certo que ele ajudou o Esporte Espetacular em dois encerramentos, juntando os talentos do esporte da Globo, do Sportv, para tocarem músicas no final do programa", afirmou Garambone, que planejava combinar com Rodrigo uma participação sua no projeto.

"Eu já estava para ligar para ele porque eu queria sugerir que eu cantasse uma música do Legião (Urbana), (do vocalista) Renato Russo, já temendo pela desgraça, mas que ele ia falar: 'não, vamos nessa que vai ser legal'", disse o jornalista.

"Ele trazia a leveza da música, também a leveza dele, os comentários divertidos, e era aquele cara que você sabe que a qualquer momento você pode mandar uma mensagem, pode ligar, que nunca vai estar de mau humor", acrescentou Garambone, também citando que Rodrigo era guitarrista da banda Soundtrackers, que toca trilhas sonoras de filmes.

UOL Esporte vê TV