Topo

Galvão se despede de RR e alerta: 'Respeitem a gravidade desta pandemia'

Galvão Bueno se despede de Rodrigo Rodrigues - Reprodução
Galvão Bueno se despede de Rodrigo Rodrigues Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 16h13

Galvão Bueno falou sobre a despedida do jornalista Rodrigo Rodrigues, que morreu hoje, vítima de trombose cerebral em decorrência da covid-19. Durante o programa Seleção, do canal SporTV, o narrador da TV Globo relembrou os elogios que fez ao vivo para o ex-colega de emissora, em 2019, e deixou um alerta sobre a gravidade da pandemia do novo coronavírus.

"Dia muito triste, era muito grave o estado dele. Eu prefiro falar do Rodrigo Rodrigues que conheci, do talento puro, com um futuro gigantesco pela frente. Tinha o dom da comunicação, de tocar as pessoas, de fazê-las ficarem felizes ao lado dele. Ele estava há um ano e meio conosco e parecia que já estava a vida toda. Passou por tantos canais e só deixou amigos. Agora só vai deixar saudades", disse.

Em seguida, ele relembrou o que disse ao jornalista recém-chegado à TV Globo, ao vivo, após a transmissão da final da Copa América, em 2019.

"Eu disse: 'Cara, esse lugar é seu, porque o seu talento é muito grande, você vai fazer um grande sucesso, porque você é bom demais'. Perdemos muito."

Durante a conversa com André Rizek, Galvão continuou: "Os mexicanos têm uma coisa que as pessoas queridas que se vão, eles falam sempre nelas. Vamos falar sempre do nosso RR, porque ele vai estar presente aqui conosco. Nos deixou tão cedo, mas para algum lugar que ele tenha ido, ele certamente fará novos amigos e vai alegrar as pessoas que por lá possam estar tristes".

Para finalizar, o narrador deixou seu alerta sobre a gravidade da covid-19: "Coisas da vida, não podemos fugir dela. Quando a doença se aproxima da gente de uma forma como essa, é que a gente tem a obrigação de falar mais forte, de cobrar mais, de exigir mais, de não permitir que minimizem essa pandemia, que diminuam a gravidade dessa tempestade. Respeitem a gravidade desta pandemia".

Rodrigo recebeu diagnóstico de covid-19 na primeira quinzena de julho. Após sentir-se mal no último sábado (25), RR, como era chamado, teve complicações devido a uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC) e não resistiu.