PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Band mantém reprises de futebol, mas foge do Paulistão na Globo

Vampeta, volante do Corinthians, sobe de cabeça para disputar bola com um jogador do Altlético-MG, na final do Brasileiro de 1999 - Ormuzd Alves/Folhapress
Vampeta, volante do Corinthians, sobe de cabeça para disputar bola com um jogador do Altlético-MG, na final do Brasileiro de 1999 Imagem: Ormuzd Alves/Folhapress

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

24/07/2020 13h35

A Band vai manter as reprises de futebol nas tardes de domingo à tarde, mesmo com o retorno do futebol na Globo. A emissora paulista decidiu trocar o horário do "Você Torceu Aqui", faixa dedicada aos jogos antigos que está no ar desde abril, para não concorrer diretamente com os jogos do Campeonato Paulista no domingo (26), às 16h.

No início da tarde desta sexta, a Band confirmou ao UOL Esporte que mudou o horário das reprises de 16h para 14h, saindo do confronto direto. Para o domingo, a Globo vai exibir São Paulo x Guarani, pela última rodada da fase de grupos — a partida pode decidir se o Corinthians se classifica para os mata-mata.

A reportagem apurou que, enquanto o Brasileirão Sub-20, que ocupa esse horário, não começar, a Band pretende manter as reprises no domingo à tarde. A audiência é bastante interessante para os padrões da emissora do Morumbi, fechando normalmente com 3 pontos de Ibope na Grande São Paulo com picos de 4.

A Band já tem definida, inclusive, a programação. Para São Paulo e parte da rede no próximo domingo (26), reprisará Corinthians x Atlético Mineiro, pela final do Campeonato Brasileiro de 1999. Para o Rio de Janeiro, Vasco x Fluminense, pela final do Campeonato Carioca de 1994. O Norte e Nordeste acompanha Sport x Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 1996.

No domingo seguinte (2), a reprise será a final da Copa dos Campeões 2001, disputada entre Flamengo e São Paulo. Esse jogo será mostrado para todo o país, sem um VT regionalizado, já que ambos os clubes possuem altos números de torcedores nas principais regiões metropolitanas de todo o Brasil.

Vale ressaltar que a Band deve voltar a exibir futebol ao vivo nos domingos com o início do Brasileirão Feminino, com início previsto para o final de agosto. Por rodada, a emissora exibirá um jogo das meninas no horário das 11 da manhã, hoje ocupada por seriados japoneses como "Jaspion".

UOL Esporte vê TV