Topo

Ex-jogador de futebol americano pega criança jogada de prédio em chamas

Phillip Blanks, ex-jogador de futebol americano universitário, pegou uma criança que foi jogado de um prédio em chamas nos Estados Unidos - Reprodução/CBS
Phillip Blanks, ex-jogador de futebol americano universitário, pegou uma criança que foi jogado de um prédio em chamas nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/CBS

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 09h16

O americano Phillip Blanks atuava como receptor do time de futebol americano da faculdade, mas nunca poderia imaginar que um dia usaria suas habilidades de atleta para salvar a vida de uma criança.

No dia 3 de julho, durante um incêndio em um prédio em Phoenix, ele, que também foi fuzileiro naval da Marinha, agarrou uma criança que foi jogada pela mãe do apartamento em chamas. O vídeo com o momento do resgate viralizou nos Estados Unidos.

"Ultimamente, este é o meu trabalho", disse Blanks em entrevista à CBS. "Foi tudo rápido. Enquanto eu corria, era como se eu estivesse num túnel. Não vi nada além da criança", completou ele, que trabalha como guarda-costas.

No vídeo, ouve-se o grito de uma mulher que está no apartamento antes de jogar o menino de 3 anos, identificado como Jameson. Segundo a emissora, era Rachel Lung. Depois de jogar o filho da sacada, ela voltou par dentro do apartamento para resgatar a filha de 8 anos. As crianças foram socorridas e levadas ao hospital pelos bombeiros, onde estão bem. Rachel não sobreviveu.

"Ela é a verdadeira heroína. Ela teve força e coragem para levá-los para fora, isso é poderoso", disse Blanks. "Estar nesse tipo de situação e ainda se importar com a vida, e não a sua, é muito forte. Ela foi uma guerreira", disse ele.

O ex-atleta contou ainda que depois de pegar Jamenson, procurou um lugar no estacionamento do prédio para colocá-lo deitado. Outro morador trouxe um lençol molhado para cobrir o garoto e aliviar as queimaduras. "Por cerca de um minuto, eu apenas segurava ele e dizia que tudo ficaria bem".