Topo

Galvão vai narrar Fla x River no SporTV em homenagem por seus 70 anos

reprodução/Twitter
Imagem: reprodução/Twitter

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

20/07/2020 18h23

Como parte da comemoração dos 70 anos de idade de Galvão Bueno, a Globo fará uma homenagem para sua estrela na "Faixa Especial", do SporTV. Amanhã (21), a partir das 19h, no dia de seu aniversário, o veterano terá a oportunidade de narrar o jogo Flamengo 2 x 1 River Plate (ARG) pela final da Libertadores da América de 2019, que garantiu o bicampeonato da competição ao Rubro-Negro.

Para tanto, a Globo montou uma estrutura para Galvão Bueno narrar a partida de sua casa, em Londrina, no interior do Paraná, com a melhor qualidade possível. Será a primeira vez que o locutor terá essa oportunidade, já que ele acabou deixando de transmitir a partida na última hora por problemas de saúde.

Na ocasião, Galvão Bueno sofreu um infarto em Lima, no Peru, local da final, no dia 21 de novembro. Luís Roberto então foi escalado às pressas e foi a voz da transmissão do título rubro-negro na Globo - na TV por assinatura, o jogo foi exibido apenas no Fox Sports, com narração de Nivaldo Prieto (Fox Sports 1) e João Guilherme (Fox Sports 2).

Em falas redes nas redes sociais, Galvão Bueno sempre lamentou não ter feito esse jogo, tanto que pouco menos de um mês depois, se recuperou e foi narrar a participação do Flamengo no Mundial de Clubes no Qatar pela Globo, incluindo a final contra o Liverpool.

A escalação faz parte das comemorações dos 70 anos de Galvão Bueno. No último fim de semana, uma reportagem de 23 minutos foi exibida no "Esporte Espetacular" com momentos marcantes do principal narrador da TV brasileira. Além da reprise da final da Libertadores 2019, a "Faixa Especial" também vai exibir momentos marcantes de Galvão Bueno.

Vale ressaltar que Galvão Bueno tem contrato com o Grupo Globo até o fim de 2022. Sua participação na Copa do Mundo do Qatar é dada como certa, mas ainda não se sabe se como narrador de fato, ou em outra função. Já de alguns anos, Galvão só narra finais, jogos grandes da Libertadores e partidas da seleção brasileira, até para poupar a sua voz.