Topo

SBT fecha com Carlos Alberto e Athirson para comentar Fla-Flu do Carioca

Reprodução/Fox Sports
Imagem: Reprodução/Fox Sports

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/07/2020 17h41

O SBT fechou acordo com os ex-jogadores Carlos Alberto e Athirson para a transmissão de amanhã (15) da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. Ambos farão parte da equipe juntamente com Téo José, que foi cedido pela Disney, proprietária do Fox Sports, especialmente para essa transmissão pontual da partida.

Zico e Roberto Rivellino, nomes inicialmente pretendidos, farão participações de casa, já que fazem parte do grupo de risco do Covid-19. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogo será transmitido diretamente dos estúdios do SBT, que está montando uma estrutura para os trabalhos em São Paulo. A equipe de reportagem será do SBT Rio de Janeiro. Nomes ainda não foram definidos.

Carlos Alberto e Athirson não são nomes alheios à televisão. O primeiro era, até bem pouco tempo, contratado do Fox Sports e participava do programa "Jogo Sagrado", apresentado por Benjamin Back. Seu contrato acabou não sendo renovado. Já Athirson também passou pelo Fox Sports como comentarista entre 2012 e 2015.

Ambos os jogadores possuem familiaridade com o Flamengo e Fluminense, como queria o SBT. Carlos Alberto foi revelado pelas categorias de base do Fluminense, em 2003. Chamou a atenção e foi contratado pelo Porto (POR) no ano seguinte, quando foi campeão da Uefa Champions League, com direito a gol na final, em 2004. No Tricolor, ele também foi campeão da Copa do Brasil em 2007.

Já Athirson também veio da base rubro-negra. Começou a atuar em 1996 e só saiu em 2000, depois de conquistar os títulos da Copa Mercosul de 1999, e dos Campeonatos Cariocas de 1996 e 1999. Teve outras passagens pelo clube do coração entre 2002 e 2004, mas sem títulos importantes. Passou também por Santos, Cruzeiro, Portuguesa e Botafogo.

O Fla-Flu no SBT será exibido a partir das 20h45, com pré-jogo de 15 minutos. O jogo terá transmissão até às 23h. A final deve disputar audiência com parte do "Jornal Nacional", com a novela "Fina Estampa" e com parte do filme "Jumanji", inédito em TV aberta e protagonizado por Dwayne "The Rock" Johnson. A expectativa do canal de Silvio Santos é marcar pelo menos 10 pontos de média em SP e 15 pontos no Rio.