Topo

Disney libera, e Téo José narrará Fla-Flu da final do Carioca pelo SBT

Téo José, narrador da Band - Divulgação/Band
Téo José, narrador da Band Imagem: Divulgação/Band

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/07/2020 13h16

O narrador Téo José será a voz da final do Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (15) no SBT. Ele foi liberado pela direção da Disney, dona do FOX Sports, com quem ele tem contrato desde 2018. Será o retorno dele para a emissora de Silvio Santos, onde teve passagem pela áurea fase esportiva do canal nos anos 1990.

A informação da liberação foi confirmada pela assessoria da Disney ao UOL Esporte. Segundo apurou a reportagem, a empresa achou que seria uma boa oportunidade para o narrador e o liberou para fechar o acordo. O anúncio oficial deverá ser feito nas próximas horas. O locutor já saiu de Goiânia, onde estava visitando a família, e está em direção ao Rio de Janeiro.

A concessão, vale ressaltar, é pontual e não se trata de uma parceria entre Disney e SBT. O canal possui uma relação muito boa com a empresa, com quem já teve acordos comerciais. O imóvel onde está a sede da ESPN em São Paulo, por exemplo, pertence ao grupo Grupo Silvio Santos, que o aluga à emissora.

Com o narrador definido, o SBT quer agora fechar os comentaristas. A ideia inicial é ter um ídolo de Flamengo e Fluminense na jornada. Os primeiros nomes falados pela emissora foram de Zico, maior ídolo Rubro-Negro, e Roberto Rivellino, que teve passagem extremamente marcante pelo Fluminense nos anos 1970.

No entanto, na impossibilidade dos acordos, outros nomes também foram colocados na mesa, como os de Andrade, meio campo histórico do Fla nos anos 80, e Branco, um dos maiores laterais da história do Brasil e que teve passagem longa pelo Tricolor das Laranjeiras. Os trabalhos estão sendo tocados pessoalmente pelo vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, que também intermediou as negociações com o Flamengo para a transmissão pontual.

A procura do Rubro-Negro foi fruto de pressão dos patrocinadores do clube, que pediram que a diretoria carioca buscasse uma forma de exibir a final do Estadual na TV aberta para aumentar a exposição de suas marcas. Mesmo com os recordes das transmissões na web, patrocinadores argumentaram que o alcance ainda é bastante baixo em comparação com o que uma TV nacional pode conseguir.

Falando em anunciantes, o SBT fechou o primeiro acordo de patrocínio para o Fla-Flu. O aplicativo Pic-Pay comprou uma das cotas disponibilizadas pelo canal de Silvio Santos. Outras quatro foram colocadas no mercado pelo valor de R$ 7,9 milhões. Se todas forem vendidas, o SBT faturará R$ 39,5 milhões. Parte desse valor será dividido com o Flamengo, já que o acordo entre as partes prevê divisão de lucros de patrocínio.