Topo

Com transmissão da ESPN, MLS é 1º torneio não compartilhado pela Disney

Thiago Santos em ação durante treino do FC Dallas, clube da MLS - Divulgação/FC Dallas
Thiago Santos em ação durante treino do FC Dallas, clube da MLS Imagem: Divulgação/FC Dallas

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

08/07/2020 17h04

A Major League Soccer (MLS), liga americana de futebol, volta hoje (8) com a partida entre Orlando City e Inter Miami, que tem início previsto para as 21h. O torneio será transmitido apenas pela ESPN no Brasil, já que a Disney decidiu não dividir seus direitos de transmissão com o Fox Sports.

Desde o início da retomada de eventos esportivos, este é o primeiro campeonato que a direção da empresa multinacional prefere manter apenas na sua marca original no Brasil. A MLS também é exibida pela plataforma de streaming DAZN para o país.

Segundo o UOL Esporte apurou, um dos motivos para a Disney manter a liga americana somente na ESPN é o fato de que a emissora americana ajuda a organizar a retomada da MLS. O jogo de hoje, por exemplo, acontecerá no ESPN Wide World of Sports Complex, complexo esportivo que fica na Flórida e pertence à Disney.

Assim, o retorno da liga de futebol é uma forma de promoção da ESPN arquitetada pela Disney, assim como será o da NBA, que volta no fim do mês de julho.

Mas isso não quer dizer que a liga de basquete não possa ter jogos no Fox Sports no Brasil. Tudo vai depender do que a Disney planeja para o retorno do campeonato.

A MLS voltará com um torneio intitulado "MLS is Back", mata-mata que consagrará o campeão do ano. Além da partida de hoje, estão previstos jogos para amanhã e sexta-feira.