Topo

Golfista e seus três filhos morrem em acidente aéreo nos EUA

Sean Fredrickson e a família morreram após acidente aéreo nos EUA - Reprodução/Facebook
Sean Fredrickson e a família morreram após acidente aéreo nos EUA Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 20h00

O golfista profissional Sean Fredrickson, seu filho Hayden e os enteados Sofia e Quinn morreram em acidente aéreo no último final de semana em Idaho, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela família das vítimas.

Segundo o xerife do condado de Kootenai, duas aeronaves colidiram e caíram no lago Coeur d'Alene no domingo (5). Autoridades informaram que oito pessoas estavam a bordo dos aviões e não houve sobreviventes — os veículos afundaram quase 40 metros abaixo da superfície do lago.

"Minha família morreu enquanto eles estavam em uma aventura. Todo mundo estava tão empolgado por estar naquele avião. Acho que, no final do dia, eles morreram fazendo o que amavam, que era estar juntos", disse a viúva April Fredrickson em entrevista para a KPTV.

Sean tinha 48 anos enquanto Hayden, 16. Sofia tinha 15 anos e o irmão completava 11 anos. April era mãe de Sofia e Quinn, e contou que o enteado tinha acabado de tirar a habilitação e era um "jovem feliz".

Segundo a emissora, Sean era chefe dos profissionais de golf do Country Club Oswego Lake em Oregon. Ele tambem era presidente da seção de Pacific Northwest da PGA (Associação de Golfistas Profissionais).

O escritório do xerife não conseguiu identificar apenas uma pessoa que morreu no acidente. Até o final de ontem, a polícia ainda estava trabalhando para recuperar mais dois corpos.