PUBLICIDADE
Topo

Sportv volta a projetar retorno do "Redação" aos estúdios para segunda

Marcelo Barreto de casa à frente do Redação SporTV - Reprodução
Marcelo Barreto de casa à frente do Redação SporTV Imagem: Reprodução

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

26/06/2020 19h45

O Sportv voltará na próxima segunda-feira (29) a realizar o programa "Redação Sportv" apresentado por Marcelo Barreto dos estúdios do Esporte da Globo, no Rio de Janeiro. Por enquanto, somente o apresentador da atração ficará nos estúdios. Comentaristas e convidados seguem de casa. Isso só não acontecerá se uma nova mudança de última hora ocorrer.

O retorno da atração foi confirmado pela assessoria do Sportv para a reportagem do UOL Esporte. Com isso, o "Redação" voltará a ir ao ar no horário habitual, a partir das 10h. O "Seleção", comandado por André Rizek, também começará mais cedo, a partir das 12h, logo após o "Redação".

A volta do "Redação" ao estúdio é o primeiro passo do Sportv para ter novamente seus programas no estúdio. O retorno das atrações fora de casa, no entanto, ainda divide opiniões internamente. A reportagem apurou que grande parte dos profissionais defendia a continuidade dos programas ainda de casa, em esquema parecido com o que acontece com a ESPN e o Fox Sports.

Um dos incomodados com o retorno é o próprio apresentador Marcelo Barreto. Pelo apresentador, sua atração não deixaria de ser de casa nesse momento. No entanto, questões técnicas são um dos motivos para a volta da atração. Em home office, o "Redação" enfrenta limitações para o estilo que a atração costuma ser mediada.

Mas o retorno se dará com protocolos já adotados pelo Sportv em outros programas que continuaram no ar dos estúdios, como o "Troca de Passes" e a "Faixa Especial". Câmeras e equipe de bastidores usarão máscaras, e o apresentador não terá contato com esse pessoal. Poucas pessoas terão acesso ao estúdio.

A volta do "Redação" é um passo para o provável retorno do "Seleção" daqui algumas semanas. Se o planejamento imaginado pelo Sportv der certo desta vez, André Rizek voltará aos estúdios daqui a dez dias no mesmo esquema adotado por Marcelo Barreto com o "Redação" para a próxima semana.

O retorno do programa também passa pelo iminente recomeço da maioria dos estaduais e por um plano de recuperação de audiência do Sportv. Durante a pandemia do novo coronavírus, o canal esportivo da Globo teve alguns dos piores índices de sua história no Ibope.

Em fevereiro, mês em que os eventos esportivos não foram afetados, o Sportv era líder de Ibope entre todos os canais pagos. Agora, já não figura nem mesmo entre os 40 mais vistos das TVs por assinatura. Enquanto ESPN e Fox Sports já exibem eventos de futebol europeu ao vivo, o canal do Grupo Globo só tem exibido reprises.

UOL Esporte vê TV