Topo

Locutor da Nicarágua que riu do coronavírus morre de covid-19

José Francisco "Pepe" Ruiz, locutor esportivo da Nicarágua riu e ironizou o coronavírus durante programa em uma TV local - Reprodução/Facebook
José Francisco 'Pepe' Ruiz, locutor esportivo da Nicarágua riu e ironizou o coronavírus durante programa em uma TV local Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 14h00

O locutor esportivo José Francisco "Pepe" Ruiz, um dos mais populares na Nicarágua, morreu na terça-feira (23) em decorrência da covid-19, segundo veículos de imprensa local. Ruiz tinha problemas pulmonares e estava internado há alguns dias.

Recentemente, em um programa de TV, o locutor riu da pandemia e chamou o coronavírus de "maricas", pois ele morria com água e sabão.

Así se burlaba este payaso, hoy es víctima de su propia irresponsabilidad. Ya saben compas el 19 todos a las plaza....

Publicado por Nindiri Se Informa em Quarta-feira, 24 de junho de 2020

"Esse vírus é maricas, assim como os opositores [do governo]. Veja como é um maricas que se mata com espuma de sabão. Está funcionando para o que o criaram: eliminar os velhos, porque gastam muito e são muitos. A guerra foi contra os velhos, esse vírus é para os velhos", disse na ocasião. Pepe Ruiz era um forte defensor do governo do ditador Daniel Ortega.

Além disso, o locutor espalhou uma fake news ao dizer que um conhecido seu "matou" o vírus fazendo gargarejos três vezes ao dia com sal, limão, água quente e eucalipto. Não há comprovações de que esses métodos funcionem contra o coronavírus.