PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Band e Gazeta vão reprisar títulos do Palmeiras nos anos 90 no domingo

Edmundo, ídolo do Palmeiras na década de 90 - Ormuzd Alves/Folhapress
Edmundo, ídolo do Palmeiras na década de 90 Imagem: Ormuzd Alves/Folhapress

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/06/2020 04h00

O torcedor do Palmeiras conseguirá ver no próximo domingo (28), em TV aberta, os dois títulos do Campeonato Brasileiro conquistados pelos palestrinos nos anos 90. A Band e a Gazeta irão reprisar, em um espaço de sete horas, os títulos de 1993 e 1994 vencidos pela primeira geração do Palmeiras formada numa parceria com a empresa Parmalat.

A primeira reprise será exibida pela Band, dentro da faixa "Você Torceu Aqui". A partir das 16h (horário de Brasília), o segundo jogo da final do Brasileirão de 1994 entre Palmeiras e Corinthians será reexibida. A narração será original da época, com Luciano do Valle, além de comentários do ex-jogador Roberto Rivellino.

Naquele campeonato, o craque do Palmeiras foi Rivaldo. Vindo de uma passagem pelo Corinthians, o então meia fez três gols nos dois jogos das finais do Brasileiro. O jogo também teve duas expulsões por parte do Corinthians e uma do Palmeiras, em um clima verdadeiro de clássico.

Mais à noite, a partir das 21h, dentro do programa de debates "Mesa Redonda", a TV Gazeta de São Paulo vai exibir o título de 1993 do Brasileirão. A final do Palmeiras dessa vez foi contra o Vitória. O time baiano tinha um time promissor, com nomes como o goleiro Dida e o meio-campo Vampeta, que posteriormente foram ídolos do Corinthians.

O jogo em 1993 marcou geração. O Palmeiras tinha acabado de montar o supertime da Parmalat, com nomes como Edmundo, Evair, Roberto Carlos, Edílson, Mazinho, entre outros nomes. O jogo final, no Morumbi, foi vencido pelo Palmeiras por 2 a 0 e teve mais de 88 mil torcedores do estádio.

A TV Gazeta de São Paulo pode ser sintonizada pelas antenas parabólicas em todo o país e também é transmitida ao vivo em seu site, 24 horas por dia. O canal também pode ser visto em operadoras de TV por assinatura. No Rio de Janeiro e em Manaus, por exemplo, o assinante Net/Claro pode sintonizar a Gazeta pelos canais 187 e 687. Já quem tem Vivo TV pode ver a emissora pelo canal 518 em grande parte do Brasil.

UOL Esporte vê TV