Topo

SporTV planeja retomada de programas, mas GE segue sem data para voltar

Marcelo Barreto em programa Redação SporTV; atração será retomada - Reprodução/SporTV
Marcelo Barreto em programa Redação SporTV; atração será retomada Imagem: Reprodução/SporTV

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

22/06/2020 09h17Atualizada em 22/06/2020 13h32

O Sportv planeja voltar a ter programas de debates feito no estúdio. O Redação Sportv, apresentado por Marcelo Barreto, e o Seleção Sportv, comandado por André Rizek, devem liderar a retomada. Por outro lado, o Globo Esporte Rio não tem data para retornar em meio às mudanças do calendário do Campeonato Carioca.

Segundo apurou o UOL Esporte, a atração comandada por Alex Escobar na TV aberta não volta essa semana, e seu retorno pode acontecer a partir do dia 29. A Globo teme retomar o programa e ver o Carioca ser paralisado mais uma vez.

Esse entendimento já existia desde a semana passada. A Globo chegou a escalar o retorno do programa para sexta-feira (19), mas voltou atrás ao perceber que a falta de acordo para os jogos de Botafogo e Fluminense poderia interromper o estadual.

Como o UOL Esporte informou recentemente, a volta do Globo Esporte como programa terá autonomia das afiliadas da emissora carioca pelo país. Assim que os estaduais forem voltando gradativamente, a atração deixará de ser um quadro dos jornais, sem uma decisão padronizada.

Redação e Seleção de volta em breve

O Redação Sportv, comandado por Marcelo Barreto, planeja a volta ao estúdio. O jornalista não receberá convidados, e os demais participantes seguindo de casa. O movimento marca uma importante retomada para a cobertura do canal.

O próximo a retornar será o Seleção Sportv, comando por André Rizek. Se os planos não forem alterados, o programa volta ao estúdio no dia 29 de junho, em novo horário - às 12h, logo após o Redação. O esquema é o mesmo: o apresentador no estúdio, enquanto os convidados seguem de casa.

O retorno dos programas passa pelo iminente retorno da maioria dos estaduais e por um plano de recuperação de audiência do SporTV. Durante a pandemia do novo coronavírus, o canal esportivo da Globo teve alguns dos piores índices de sua história no Ibope.

Em fevereiro, mês em que os eventos esportivos não foram afetados, o Sportv era líder de Ibope entre todos os canais pagos. Agora, já não figura nem mesmo entre os 40 mais vistos das TVs por assinatura. Enquanto ESPN e Fox Sports já exibem eventos de futebol europeu ao vivo, o canal do Grupo Globo só tem exibido reprises.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, o Redação SporTV não voltou a ser feito do estúdio hoje (22). O erro foi corrigido.