Topo

No Resenha ESPN, técnico da Premier League elogia trabalho de Jorge Jesus

Nuno Espírito Santo, do Wolverhampton (ao centro), durante participação no Resenha ESPN - Divulgação/ESPN
Nuno Espírito Santo, do Wolverhampton (ao centro), durante participação no Resenha ESPN Imagem: Divulgação/ESPN

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

19/06/2020 11h26

Técnico do Wolverhampton, uma das maiores sensações do Campeonato Inglês, o português Nuno Espírito Santo elogiou o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo. O comandante do sétimo colocado da Premier League falou sobre o trabalho do compatriota em entrevista ao programa "Resenha ESPN", que vai ao ar hoje (19).

Nuno também pediu um pouco mais de paciência com Jesualdo Ferreira no Santos, afirmando que o estilo dele é diferente do praticado pelo técnico rubro-negro. O treinador do Wolverhampton vê o comandante do Peixe como alguém que precisa de tempo para amadurecer seu trabalho. Segundo ele, Jesus, por outro lado, gosta de causar impacto já de cara.

"O trabalho de Jorge Jesus no Brasil foi fantástico, dá muito orgulho para nós portugueses. O professor Jesualdo é uma pessoa que eu conheço melhor, nós trabalhamos juntos, e acho ótimo para o Brasil ter uma pessoa como ele. Mas permita que eu diga que são dois conceitos diferentes: o Jesualdo Ferreira é mais de trabalho, construção, o impacto não é tão imediato como o de Jesus", revela o técnico.

Nuno contou detalhes sobre seu trabalho do Wolves, que tem uma espécie de "colônia portuguesa", com vários jogadores nascidos no país ou oriundos do campeonato local ou vindos de clubes de Portugal. O time está à frente de Arsenal e Tottenham no Inglês.

O Wolverhampton retoma sua campanha na Premier League amanhã (20) contra o West Ham. O jogo acontecerá às 13h30 (de Brasília). A partida terá transmissão da ESPN Brasil.