Topo

Com esporte parado na pandemia, Cris Dias tem aparições reduzidas na CNN

Divulgação
Imagem: Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

16/06/2020 04h00

Contratada para ser o grande nome do Esporte da CNN Brasil, a apresentadora Cris Dias não tem aparecido muito na programação do canal de notícias. No ar desde 15 de março, a jornalista esteve em ação poucas vezes em três meses de emissora. A situação passa principalmente pela pandemia do novo coronavírus, mas também por outros fatores.

Inicialmente, o plano da CNN Brasil era que Cris Dias participasse da maioria dos programas da casa fazendo boletins sobre os assuntos esportivos - com entradas fixas principalmente no "Jornal da CNN", de William Waack. Mas os cancelamentos dos eventos esportivos pela Covid-19 e o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio deixaram a profissional praticamente sem função.

Logo no início de maio, para aliviar a questão durante um certo tempo, a direção de jornalismo da CNN Brasil decidiu dar férias de 30 dias para a apresentadora. O retorno ao trabalho aconteceu definidamente na semana passada, com uma entrada durante o mesmo "Jornal na CNN" de sua casa na sexta (12), onde Dias falou sobre o retorno do futebol na Europa.

Mas ainda assim, alguns telespectadores perguntam nas redes sociais por onde ela está e questionam se, de fato, a ex-global ainda estava na CNN.

A reportagem do UOL Esporte conversou com a apresentadora rapidamente nesta tarde de segunda (15), e ela brincou com esse retorno. "O esporte está voltando, e eu também (risos)", disse Cris Dias, com bom humor.

O plano da CNN Brasil é cumprir a ideia inicial com o retorno das competições esportivas após a pandemia do novo coronavírus, escalando Cris Dias para realizar os boletins durante a programação. Se tudo correr bem com o cronograma do esporte mundial, a jornalista também fará a cobertura in loco dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.

Enquanto isso, Cris Dias continuará aparecendo pouco na programação do canal de notícias, esperando novas orientações de seus superiores. Consultada pela reportagem, a assessoria da CNN Brasil confirmou que a prioridade da programação continua sendo a pandemia do novo coronavírus e seus impactos do Brasil, além dos desdobramentos da crise política no país.

"A cobertura do canal está priorizando os desdobramentos da pandemia no Brasil e no mundo e os recentes - e quentes - acontecimentos políticos do país", disse a comunicação da CNN Brasil.