Topo

Skatista de 11 anos fala sobre grave acidente: 'Cair faz parte da vida'

A skatista britânica Sky Brown se recupera no hospital após uma grave queda - Reprodução/Instagram
A skatista britânica Sky Brown se recupera no hospital após uma grave queda Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 20h08

A skatista Sky Brown, de 11 anos, falou sobre o grave acidente que sofreu durante treinos na Califórnia, nos Estados Unidos. Para a britânica, "cair faz parte da vida".

"As pessoas podem pensar que sou uma supergarota ou algo assim, mas quero mostrar que às vezes você vai cair", disse em entrevista à BBC Sport.

Enquanto tentava uma manobra no vertical, Sky deixou escapar o skate, saiu da área da rampa e caiu de uma altura impressionante no chão. Devido à gravidade da queda, ela foi levada ao hospital de helicóptero. A jovem teve alta hospitalar dias depois e se recupera do acidente.

"Eu queria mostrar que você precisa voltar e continuar. Cair faz parte da vida e isso não pode parar o que você está fazendo", acrescentou.

Sky ainda lembrou que até a cantora Beyoncé "vai cair" ao falar sobre heróis. "Quero espalhar a mensagem de que tudo bem cair algumas vezes. Você vai cair, Beyoncé vai cair, todos os seus heróis vão cair."

Sky é a principal aposta britânica para disputar as Olimpíadas de Tóquio em 2021 no skate, modalidade estreante no torneio.