Topo

ESPN e Fox dividem mais um evento e vão exibir juntas a 2ª divisão Inglesa

Jogadores do Leeds United - James Gill - Danehouse/Getty Images
Jogadores do Leeds United Imagem: James Gill - Danehouse/Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

15/06/2020 19h26

Em mais um capítulo do processo de unificação entre ESPN e Fox Sports que ocorre desde o mês de maio, as emissoras esportivas da Disney vão transmitir conjuntamente, a partir de sábado (20) a EFL Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês. É o quinto evento que será compartilhado entre os canais.

A informação foi confirmada pelo UOL Esporte pela assessoria da Disney. Na rodada inicial, serão duas partidas exibidas, uma por cada canal. No sábado (20), dia de retorno da Championship, a ESPN Brasil transmite Fulham x Brentford, a partir das 8h30 da manhã. Narrador e comentarista não estão definidos.

No Fox Sports, o jogo da vez será entre Cardiff City X Leeds United no domingo (21), a partir das 8h. A emissora também ainda não definiu equipe de transmissão. O jogo é considerado o "mais importante" da rodada, já que o Leeds é líder da segundona inglesa com 71 pontos, sendo um dos favoritos para subir para a Premier League ano que vem.

A expectativa é que a Championship consiga trazer bons números para ambos os canais. Quando era exibido apenas pala ESPN Brasil, até antes da pandemia do novo coronavírus, o torneio que tem equipes tradicionais da Inglaterra, conseguia registrar bons índices de audiência para o canal esportivo da Disney.

Esta é mais uma liga que será compartilhada entre as emissoras, no projeto de tornar ESPN e Fox Sports uma unidade só. A primeira delas foi o compartilhamento de quatro ligas de futebol, os campeonatos Inglês, Espanhol, Português e Alemão - esse último a primeira liga para retornar após o Covid-19, em maio passado.

Outra medida é o intercâmbio de profissionais. Comentaristas dos dois canais estão participando de programas de ambas as casas. Quem inaugurou isto foi Paulo Calçade ontem (14) ao participar do "A Última Palavra" do Fox Sports. Mauro Naves, Rodrigo Bueno e Gian Oddi serão os próximos a fazer este intercâmbio.

Veja a agenda de jogos da Championship que serão transmitidos por ESPN e Fox Sports

Sábado, 08h30 - Fulham X Brentford - ESPN Brasil

Domingo, 08h: Cardiff City X Leeds United - Fox Sports