Topo

Após baixa com reprises de futebol, Globo recupera audiência com X-Men

Neymar em ação pelo Santos contra o Peñarol em 2011; final foi o último jogo reprisado para São Paulo - Dante Fernandez/LatinContent via Getty Images
Neymar em ação pelo Santos contra o Peñarol em 2011; final foi o último jogo reprisado para São Paulo Imagem: Dante Fernandez/LatinContent via Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

15/06/2020 15h43

A Globo recuperou a audiência que havia perdido com reprises de futebol nos últimos domingos. Ontem (14), com a exibição do filme "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", a emissora carioca venceu a concorrência com mais que o dobro de pontos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Segundo dados consolidados do Ibope obtidos pelo UOL Esporte, o longa-metragem marcou média de 17 pontos de audiência nas duas capitais. No mesmo horário, tanto em São Paulo como no Rio, o SBT marcou 8 pontos com o programa de Eliana, e a Record obteve 5 pontos com a atração de Rodrigo Faro.

Nas duas cidades, as reprises do futebol tiveram média geral de 14 pontos de audiência nas nove semanas em que ficaram no ar, contando partidas da seleção brasileira e dos clubes. Assim, a Globo conseguiu uma audiência 21,4% maior com o filme.

Na semana passada, jogos de Santos e Botafogo, respectivamente, atingiram 10 pontos em São Paulo e 11 pontos no Rio. Em comparação com esses dados, a Globo recuperou 70% de seu público na capital paulista e 54,5% na cidade maravilhosa. O SBT e a Record mantiveram os números das últimas semanas.

Com o longa-metragem da franquia da Marvel, a Globo deixou de ter a liderança ameaçada como vinha acontecendo. Nas duas últimas reprises para São Paulo, que mostraram partidas históricas de Palmeiras e Santos, a emissora passou sufoco contra Eliana. No título alviverde, inclusive, perdeu na média por 11 a 10 para o SBT.

Siga o UOL Esporte no