Topo

Disney muda estratégia na última hora, e Espanhol terá jogos no Fox Sports

Susana Vera/REUTERS
Imagem: Susana Vera/REUTERS

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

10/06/2020 19h02

De última hora, a Disney decidiu nesta quarta-feira (10) que o Campeonato Espanhol, que voltará nesta quinta (11), terá transmissão de partidas pelo Fox Sports. Inicialmente, a empresa tinha decidido que ESPN Brasil e Fox Premium, que já exibiam a liga da Espanha, continuariam sozinhas na transmissão.

A mudança ocorreu, segundo apurou o UOL Esporte, por uma vontade da Disney de fortalecer o Fox Sports. Na rodada inaugural, o canal transmitirá apenas a partida entre Athletic Bilbao e Atlético de Madri, que será realizada no domingo (14), às 9h30 (horário de Brasília).

Quer assistir ao vivo a todos os jogos da LaLiga transmitidos pela ESPN! Assine a ESPN pelo UOL Esporte Clube!

Todas as outras partidas terão exibição na ESPN Brasil e no Fox Premium, canal a lá carte da Disney, onde o espectador precisa pagar um valor além de sua assinatura de TV por assinatura para ter acesso a ele.

Com a decisão, será o terceiro campeonato que ESPN e Fox Sports compartilham desde a fusão. Além do Espanhol, os novos canais irmãos já transmitem juntos o Campeonato Alemão e o Campeonato Português, que já retornaram após o achatamento dos casos do novo coronavírus na Alemanha e em Portugal.

As transmissões dos jogos vão começar a partir de amanhã, com o jogo entre Sevilla x Betis, o clássico de Sevilla. A partida será exibida a partir das 17h, na ESPN Brasil, com pré-jogo de 30 minutos.

O maior jogo que será transmitido pelo Fox Premium nesta rodada de retorno do Campeonato Espanhol após o Covid-19 será entre Mallorca e Barcelona, no dia 13, sábado. A partida será exibida a partir das 17h.

Veja as transmissões completas da rodada de retorno do Espanhol:

11 de junho (quinta)
17h00: Sevilla X Betis - ESPN Brasil

12 de junho (sexta)
14h30: Granada X Getafe - ESPN Brasil
17h00: Valencia X Levante - Fox Premium

13 de junho (sábado)
9h00: Espanyol X Alavés - ESPN App
12h00: Celta X Villarreal - App Fox
14h30: Leganes X Valladolid - Fox Premium
17h00: Mallorca X Barcelona - Fox Premium

14 de junho (domingo)
9h00: Athletic Bilbao X Atlético de Madri - Fox Sports
14h30: Real Madrid X Eibar - ESPN Brasil
17h00: Real Sociedad X Osasuna - Fox Premium