Topo

Ibope confirma números, e Globo encerra reprises de futebol na liderança

Neymar em final da Libertadores de 2011, reprisada pela Globo no domingo - Dante Fernandez/LatinContent via Getty Images
Neymar em final da Libertadores de 2011, reprisada pela Globo no domingo Imagem: Dante Fernandez/LatinContent via Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

08/06/2020 16h14

Os números consolidados de audiência divulgados nesta segunda-feira (8) pelo Ibope confirmaram que a Globo foi líder de audiência neste último domingo (7) com a última leva de reprises de futebol da emissora. A partir da semana que vem, a emissora carioca voltará a exibir filmes dentro da sessão "Campeões de Bilheteria".

Segundo dados consolidados de audiência, a final da Libertadores da América de 2011, entre Santos e Peñarol (URU), marcou 10 pontos de Ibope com 21% de participação - ou seja, de cada 100 TVs ligadas durante o horário da reprise, 21 estavam na Globo. O jogo foi líder, enquanto o SBT fechou com 8 pontos.

No Rio de Janeiro, a final do Campeonato Brasileiro de 1995 entre Santos e Botafogo conseguiu um desempenho ainda melhor e fechou com 11 pontos de audiência com 21% de participação. No mesmo horário, o SBT e o programa da apresentadora Eliana também fechou com 8 pontos, assim como a capital paulista.

O resultado é considerado bom para o padrão que os jogos recentes estavam atingindo, ainda mais pensando que Eliana venceu as reprises no dia 31 de maio, o que ajudou os jogos a serem cancelados. Em SP, Eliana derrotou da Globo na média, enquanto no Rio de Janeiro foi por vários momentos, mas com a Globo ganhando na média final.

Conforme afirmou a emissora carioca, a Globo só voltará a ter futebol nas tardes de domingo quando as competições retornarem no Brasil. Ainda não se tem uma data concreta, mas no Rio de Janeiro, os jogos já estão autorizados a retornarem por decreto do Governador Wilson Witzel (PSC-RJ) a partir de 20 de junho.