Topo

Disney manterá Espanhol no Fox Premium e na ESPN; veja principais jogos

LLUIS GENE / AFP
Imagem: LLUIS GENE / AFP

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

03/06/2020 19h55

A Disney fechou nesta quarta-feira (3) a programação de jogos do Campeonato Espanhol que será exibida em seus canais a partir do dia 11 de junho. As partidas seguirão como estavam, com parte da rodada na ESPN Brasil e outros jogos com exibição no Fox Premium, canal 'à la carte' da Fox, como funcionava antes da parada do campeonato pela pandemia do novo coronavírus.

Com isso, o Fox Sports segue fora das transmissões de La Liga. O UOL Esporte apurou que a decisão da Disney em manter os jogos no Fox Premium se deveu para respeitar assinantes que chegaram ao canal por causa do Campeonato Espanhol. Com isso, o premium ficará com os jogos até o fim do ano.

As transmissões dos jogos vão começar a partir da quinta-feira da próxima semana, com o jogo entre Sevilla x Betis, o clássico de Sevilla. A partida será exibida a partir das 17h, na ESPN Brasil, com pré-jogo de 30 minutos. O narrador e o comentarista da partida ainda não foram definidos pela empresa, algo que deverá ser sacramentado apenas na semana que vem.

O maior jogo que será transmitido pelo Fox Premium nesta rodada de retorno do Campeonato Espanhol após o Covid-19 será entre Mallorca e Barcelona, no dia 13, um sábado. A partida será exibida a partir das 17h, também ainda sem narrador e comentaristas definidos.

A ESPN Brasil vai exibir outros dois grandes jogos na rodada, estes no domingo, dia 14. Às 8h, o confronto da vez será entre Athletic Bilbao e Atlético de Madri. Já a partir das 14h30, é o Real Madrid que entra em campo, em confronto contra o Elbar, no Santiago Bernabéu.

Vale destacar que todos os jogos do Campeonato Espanhol serão transmitidos. Aqueles que não forem escalados para a televisão, serão exibidos no ESPN App, plataforma on demand da ESPN, e no aplicativo da Fox, mas apenas para assinantes do Fox Premium.

Com o retorno do Espanhol, tanto ESPN como Fox Sports terão jogos praticamente todos os dias a partir da próxima semana em junho, contando também a exibição do Campeonato Português, que voltou nesta quarta, e do Alemão, que já está em disputa desde o fim do mês de maio.

Veja a agenda completa dos principais jogos do Espanhol no seu retorno:

Dia 11 de junho, quinta-feira, 17h
Sevilla x Bétis (ESPN Brasil)

Dia 13 de junho sábado, 17h
Mallorca x Barcelona (Fox Premium)

Dia 14 de junho, domingo, 8h
Athletic Bilbao x Atletico de Madrid (ESPN Brasil)

Dia 14 de junho, domingo, 14h30
Real Madrid x Eibar (ESPN Brasil)