Topo

NFL deve desculpa a Kaepernick, diz ex-atleta da NBA que protesta por Floyd

Colin Kaepernick durante treino em Riverdale, Georgia - Carmen Mandato/Getty Images/AFP
Colin Kaepernick durante treino em Riverdale, Georgia Imagem: Carmen Mandato/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 23h57

Stephen Jackson acredita que a NFL, liga de futebol americano, deve um pedido de desculpas a Colin Kaepernick. Jackson foi jogador da NBA entre os anos de 2000 e 2014 e, recentemente, se tornou um dos líderes à frente dos protestos antirracistas em nome de George Floyd, morto após ter o pescoço pressionado por um policial nos Estados Unidos.

Ele aproveitou o fato de que Roger Goodell, atual comissário da NFL, manifestou apoio às manifestações relacionadas à morte de Floyd, mas a liga de futebol americano ainda não mudou seu posicionamento sobre o caso de Kaepernick.

"É tão falso, cara. É tão falso. Por que fazer isso [apoiar os protestos]? Nós sabemos que não é real. Você [Roger] está prejudicando a si mesmo. Esta é uma das situações nas quais eles [NFL] não deveriam dizer nada, cara. Precisar pedir desculpa a Kaepernick", afirmou Jackson à ESPN.

"Se eles vão se manifestar sobre assuntos deste tipo, deveriam começar pedindo desculpa a Kaepernick. Então, talvez, nós aceitemos", completou. Kaepernick, símbolo antirracista no futebol americano, anunciou na semana passada que pagará os advogados dos que protestam por Floyd.