Topo

Apresentador se desculpa por montagem com Hitler em programa de rúgbi

Montagem com imagem de Hitler em meio a fotos de torcedores de rúgbi na Austrália - Reprodução
Montagem com imagem de Hitler em meio a fotos de torcedores de rúgbi na Austrália Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 19h55

Matty Johns, apresentador do Fox Sports da Austrália, pediu desculpas por uma piada "completamente inapropriada" após Adolf Hitler aparecer em uma montagem de fotos que foi ao ar em um dos programas da Liga Nacional de Rúgbi da Austrália.

Torcedores estão pagando cerca de 15 dólares (R$ 80) para terem suas fotos estampadas em cartazes que são colocados nas arquibancadas durante os jogos da liga. A ação permite que os fãs "estejam" nos estádios em meio aos jogos com portões fechados por conta da pandemia de coronavírus.

O programa de Johns pegou uma das imagens das arquibancadas com fotos de torcedores e fez uma montagem com Hitler entre as outras pessoas.

Johns, que é ex-jogador e agora apresentador, afirmou que "mostrar uma imagem de Hitler em recortes de torcida era de mau gosto e completamente inapropriado".

"Eu sei o quão devastador esses eventos permanecem para tantas pessoas e famílias. Reconheço que estava errado e peço desculpas aos nossos telespectadores e a todos que estão preocupados e ofendidos", disse.