Topo

Volta do futebol com Alemão dá audiência histórica e liderança a Fox e ESPN

Com profissionais de casa, transmissões da Bundesliga nos canais da Disney alcançam boa audiência na retomada do futebol - Reprodução
Com profissionais de casa, transmissões da Bundesliga nos canais da Disney alcançam boa audiência na retomada do futebol Imagem: Reprodução

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

30/05/2020 04h00

As transmissões da Bundesliga estão rendendo grandes audiências para ESPN e Fox Sports. No início da última semana, os dois canais esportivos da Disney conseguiram excelentes números com os jogos do primeiro campeonato que retornou após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, liderando os índices gerais da TV por assinatura.

Segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais metrópoles do Brasil, e confirmados do pela ESPN ao UOL Esporte, na última terça-feira (26), a partida entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique rendeu ao Fox Sports a maior audiência na história do canal em suas transmissões do campeonato alemão, exibido pela emissora esportiva desde 2015.

Durante o clássico ao vivo, o share do canal atingiu 95%, ou seja, de cada 100 aparelhos de TV sintonizados nos canais esportivos, 95 estavam ligados no Fox Sports. A reportagem apurou que o pico de audiência com essa partida superou os 2 pontos de audiência na audiência dos 15 mercados, dado excelente para o horário da partida - 13h30 pelo horário de Brasília.

Também exibindo o Campeonato Alemão, a ESPN Brasil liderou entre os canais esportivos durante a transmissão de Red Bull Leipzig e Hertha Berlim, na quarta-feira (27). A partida garantiu a vice-liderança entre todos os canais da TV por assinatura para a emissora durante a transmissão, perdendo apenas para a GloboNews.

ESPN e Fox Sports passaram a compartilhar os direitos de transmissão de seus campeonatos desde a aprovação da fusão do Fox Sports com a Disney pelo CADE, no último dia 6 de maio. A partir da decisão, os canais esportivos do grupo sinalizam que devem dividir o amplo portfólio de direitos, fato que já ocorreu com o Campeonato Alemão e passará a acontecer também com o Campeonato Português a partir da próxima semana.

Todas as partidas da 29ª rodada do Campeonato Alemão serão transmitidas pela ESPN e Fox Sports em seus canais de TV por assinatura e também nas plataformais digitais dos canais esportivos.
Os destaques da rodada ficam por conta do confronto entre Schalke 04 X Werder Bremen (sábado, 10h30, Fox Sports), Bayern de Munique e Düsseldorf (Sábado, 13h30, ESPN Brasil) e Paderborn e Borussia Dortumund (domingo, 13h, no Fox Sports).