Topo

'Não podemos mais aceitar atitudes de ódio na sociedade', diz Casagrande

Walter Casagrande, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/TV Globo
Walter Casagrande, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/05/2020 20h57

Comentarista do Grupo Globo, Casagrande usou sua conta no Instagram para se manifestar diante de acontecimentos que marcaram as últimas semanas envolvendo violência policial e racismo: os assassinatos do garoto João Pedro no Rio de Janeiro, e de George Floyd, nos Estados Unidos.

O ex-jogador gravou um vídeo criticando os ocorridos e posicionando-se contra qualquer tipo de violência ou preconceito, defendendo a busca pela paz e amor enquanto sociedade.

"Olá, pessoal! Vim falar sobre um assunto muito sério. Há duas semanas, o garoto João Pedro, 14, negro, foi assassinado no Rio de Janeiro por policiais. E isso acontece constantemente aqui no Brasil. Essa semana, lá nos Estados Unidos, um homem negro chamado George Floyd também foi assassinado por policiais brancos. E as pessoas estão se manifestando. Nós não queremos mais o ódio, queremos paz, amor. Eu sou contra racismo, homofobia, preconceito. E eu acho que nós devemos nos posicionar. Não podemos mais aceitar atitudes de ódio na nossa sociedade, temos que brigar pela paz, pelo amor e contra o racismo. Um beijo a todos", disse Casagrande.

Na legenda do vídeo, o comentarista reiterou que não é possível aceitar nenhum tipo de preconceito, citando também a homofobia.

"Nós não podemos mais aceitar nenhuma violência, racismo, preconceito e homofobia na nossa sociedade. Chega de ódio, nós queremos paz e amor", escreveu o ex-jogador.