Topo

ESPN e Fox Sports vão dividir Campeonato Português; veja os primeiros jogos

Benfica (vermelho) e Porto (azul) se destacam no Campeonato Português, que terá seu retorno nos canais do Grupo Disney - Divulgação
Benfica (vermelho) e Porto (azul) se destacam no Campeonato Português, que terá seu retorno nos canais do Grupo Disney Imagem: Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

29/05/2020 19h23

Ainda com parte do processo de fusão entre ESPN e Fox Sports, tocado pela Disney, os canais esportivos passarão a compartilhar o Campeonato Português a partir da próxima semana. O torneio, que retorna no dia 3 de junho, já tem definidas as primeiras transmissões que ambos os canais farão neste retorno.

O retorno do campeonato luso na TV acontecerá na próxima quarta-feira (3), com o jogo entre Famalicão x Porto, na ESPN Brasil, a partir das 17h15. A equipe de narração e comentários ainda não foi definida pelo canal esportivo, mas a exibição do jogo é confirmada pelo Grupo Disney ao UOL Esporte.

Além disso, no dia seguinte, dia 4 de junho, a mesma ESPN Brasil irá transmitir a partida entre Benfica x Tondela, a partir das 15h15. Também na quinta-feira, o Fox Sports fará sua estreia no torneio que até bem pouco tempo só tinha exibição na agora parceira, em sua maioria apenas com jogos de Benfica e Porto.

O Fox Sports transmitirá Vitória de Guimarães x Sporting, a partir das 17h15. A narração da partida e os comentários também ainda não foram definidos. Seguindo o esquema recente, montado pela pandemia do novo coronavírus, as transmissões serão feitas remotamente, das casas dos contratados de ESPN e Fox Sports.

O Português será o segundo campeonato dividido entre os dois canais após a aprovação da inclusão do Fox Sports no Grupo Disney. A primeira experiência foi com o Campeonato Alemão, que voltou duas semanas atrás e rendeu ótimas audiências para ambas as emissoras.

Veja a agenda completa do Português na ESPN e no Fox Sports:

3 de junho, 17h15: Famalicão X Porto - ESPN Brasil

4 de junho, 15h15: Benfica X Tondela - ESPN Brasil

4 de junho, 17h15: Vitória de Guimarães X Sporting - Fox Sports