Topo

Copa do Nordeste - 2020

SBT começará a reprisar jogos da Copa do Nordeste a partir do fim de semana

Rodriguinho em sua estreia pelo Bahia, contra o Confiança-SE, pela Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia
Rodriguinho em sua estreia pelo Bahia, contra o Confiança-SE, pela Copa do Nordeste Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/05/2020 14h06

A partir de sábado (30), algumas emissoras locais do SBT vão começar a reprisar partidas dos últimos dois anos da Copa do Nordeste. A TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, começará os trabalhos. Outros canais de outros estados ainda fecham acordos com a Liga do Nordeste, que organiza a competição.

O primeiro jogo reprisado será a vitória do Náutico sobre o Ceará, pelas quartas de final do ano passado. Com o resultado, o Timbu garantiu classificação para as semifinais e alcançou a marca de 18 jogos de invencibilidade. O jogo terá a narração original de Aroldo Costa. Os comentários serão de Maciel Júnior, e reportagem de Leonardo Vasconcelos. A reprise será exibida para todo o estado de Pernambuco, a partir das 18h.

A TV Aratu, filial do SBT na Bahia, também deve iniciar transmissões do tempo. A emissora fecha com a Liga do Nordeste para liberação de jogos do Bahia e do Vitória desde 2018 na competição para também reexibi-los aos sábados. A ideia das reprises passa também por uma questão comercial.

Transmitir jogos antigos da Copa do Nordeste fará os anunciantes das transmissões da competição regional retomarem a sua exposição de marca, que estava suspensa desde meados de março, quando a competição foi interrompida pela pandemia da Covid-19.

Recentemente, a coluna De Primeira, do UOL Esporte, informou que o SBT Nordeste já pagou 90% de toda a cota de transmissão para este ano e que a emissora espera o retorno da competição para finalizar a entrega comercial para os patrocinadores.

"Com a suspensão dos jogos, suspendemos as veiculações nas TVs da comercialização dos patrocinadores em articulação com eles. Com o retorno da competição, serão reiniciadas as exibições dos comerciais", afirmou Nei Bandeira, diretor-geral do SBT Nordeste, na ocasião.