Topo

Futebol ao vivo volta à TV aberta após 3 meses com jogo de time de Robinho

Getty Images
Imagem: Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/05/2020 18h51

Após quase três meses de hiato por causa da pandemia do novo coronavírus, o futebol voltará a ter exibições ao vivo em TV aberta. A RedeTV! confirmou que irá exibir, a partir do dia 13 de junho, um sábado, a rodada de retorno do Campeonato Turco. É a primeira competição com exibição para o grande público que voltará a ser disputada.

O jogo da rodada inicial já está definido e terá certo atrativo para o público brasileiro. A partir das 13h15, a emissora paulista exibirá Istambul Basaksehir x Alanyaspor. O Istambul é defendido pelo atacante Robinho, com passagens vencedoras pela seleção brasileira e por Real Madrid, Milan, Santos e Atlético Mineiro.

A narração da partida também já está definida e será feita pelo narrador Marcelo do Ó. Vale lembrar que a RedeTV! mostra o Campeonato Turco em parceria com o DAZN, a plataforma de streaming esportiva, que também exibe o campeonato. Além do Turco, as empresas também dividem a Copa Sul-Americana e o Campeonato Italiano.

O futebol não tem exibições inéditas na TV aberta desde o dia 15 de março, quando a Globo exibiu uma rodada completa dos campeonatos estaduais. Até então, apenas reprises de antigos jogos ocupam os horários mais nobres da transmissão de futebol na televisão brasileira.

Na RedeTV!, avalia-se que o Campeonato Turco pode dar uma audiência graças à falta de demanda de futebol ao vivo e ao público ávido por competições. O otimismo é que o jogo consiga pelo menos 2 pontos de audiência na Grande São Paulo, número interessante para os padrões da RedeTV!.

Para o DAZN, o retorno do Campeonato Turco pode ser uma chance de recuperar assinantes. A plataforma perdeu tudo o que havia crescido em 2020 durante a pandemia e com a exibição exclusiva da final da Recopa Sul-America, que envolvia o Flamengo, o clube mais popular do Brasil.