Topo

SporTV reprisará Copa de 2014 e exibirá histórico 7 a 1 no próximo domingo

Alex Livesey/FIFA via Getty Images
Imagem: Alex Livesey/FIFA via Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

24/05/2020 19h59

O SporTV, canal esportivo do Grupo Globo, reprisará a partir da próxima terça-feira (26) a campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, realizada aqui no Brasil. Tal iniciativa contará com a reexibição do 7 a 1 da seleção contra a Alemanha, em Belo Horizonte (MG), na semifinal daquele Mundial. A reprise da goleada histórica acontecerá no domingo que vem (31).

A informação foi confirmada pelo SporTV. O UOL Esporte apurou que a narração será feita de forma atualizada, dentro da "Faixa Especial", programa no SporTV exibido em horário nobre e que reprisa antigos confrontos do futebol mundial, diariamente, às 19h. A escala da semifinal ainda está sendo definida pelo canal esportivo.

A reprise do Mundial de 2014, e consequentemente do 7 a 1, foi muito discutida dentro da Globo. Em TV aberta, a emissora evitou os inúmeros pedidos nas redes sociais, acreditando que não seria algo interessante. Mas de dez dias para cá, foi-se colocado a ideia de, pelo menos, reprisar os jogos no SporTV e notar o comportamento do público.

Pesou a favor uma questão curiosa: Sidney Garambone, um dos jornalistas esportivos mais prestigiados da Globo, publicou um texto querendo debater a reprise do 7 a 1 com os telespectadores nas redes sociais. A repercussão do público, apoiando a reprise e dizendo que não era um grande trauma, encorajou a emissora nos bastidores.

A campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2014 foi feita de altos e baixos. A seleção venceu dois jogos na fase de grupo, além de empatar um, mas quase foi eliminada pelo Chile nas oitavas de final. Nas quartas de final, venceu da Colômbia, mas perdeu Neymar após uma lesão numa entrada por trás do defensor Zuñiga.

Após o 7 a 1, o Brasil ainda enfrentou a Holanda pela disputa do terceiro lugar e perdeu a partida por 3 a 0, sofrendo dez gols em dois jogos. A defesa brasileira, também por causa das goleadas, acabou virando a pior da seleção brasileira na história das Copas do Mundo.

A reprise da Copa do Mundo de 2014 no SporTV começa na terça (26), dentro da "Faixa Especial", com Brasil x Croácia, que abriu aquela Copa do Mundo na Arena Corinthians, em São Paulo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no quinto parágrafo, o Brasil venceu dois jogos e empatou um na primeira fase da Copa 2014. Portanto, não venceu os três jogos. A informação foi corrigida.