Topo

Programa de Neto na Band, "Os Donos da Bola" ganha versão no rádio

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Divulgação
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

24/05/2020 12h02

O programa "Os Donos da Bola", comandado por Neto na Band desde 2012, que se tornou um dos programas mais prestigiados em audiência do canal, ganhará uma versão radiofônica a partir de 1º de junho na Rádio Bandeirantes. A emissora de rádio lançará uma nova programação na mesma data.

A versão da atração para o rádio marcará também o retorno do ex-jogador e ídolo do Corinthians para as rádios da Band, de onde saiu em 2014. "Os Donos da Bola" na Rádio Bandeirantes será transmitido uma hora antes da versão da televisão, a partir das 12h.

O formato, claro, será diferente. A apresentação será de Ricardo Capriotti, nome conhecido do grande público e dos ouvintes da Rádio Bandeirantes. Neto continuará com participação efetiva no programa e será o único comentarista da atração, que também será transmitida de segunda a sexta, como na TV.

Os dois compromissos de Neto na TV e na rádio não entrarão em conflito na agenda do ex-jogador. Os estúdios da rádio e da televisão do Grupo Bandeirantes ficam no mesmo prédio. Neto, no entanto, sairá alguns minutos antes do fim de seu programa no rádio para fazer o programa na TV, que tem início às 13h.

Vale lembrar que a versão televisiva dos "Donos da Bola" já chegou a ser transmitida pela extinta Bradesco Esportes FM, que era da Band. Agora, trata-se de um programa independente, sem nenhuma relação com o conteúdo que vai ao ar na televisão.

A reestreia de Neto na Rádio Bandeirantes faz parte de uma das novas condições de seu contrato, recentemente renovado com a Band até 2022. Além do retorno ao rádio, ele também passou a ter um canal oficial no YouTube, gerenciado pelo braço digital do Grupo Bandeirantes.

Neto tem uma história longa de serviços prestados à Band. Sua primeira passagem pela emissora aconteceu em 2000, como comentarista. O ex-jogador deixou a emissora posteriormente e passou pela Record, mas retornou em 2007 e continua até hoje.

Inicialmente, Neto atuou como comentarista do programa "Jogo Aberto". Em 2011, passou a apresentar o programa "SP Acontece", que debatia o futebol paulista. A evolução da atração resultou no início de "Os Donos da Bola", que estreou em 2012.