Topo

Meligeni se emociona com reprise de ouro no Pan de 2003: "Obrigado, tênis"

Fernando Meligeni com a medalha de ouro no Pan de 2003 - Antônio Gaudério/Folha Imagem
Fernando Meligeni com a medalha de ouro no Pan de 2003 Imagem: Antônio Gaudério/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

23/05/2020 18h14

O ex-tenista Fernando Meligeni publicou uma mensagem emocionada neste sábado para comentar a reprise de sua conquista nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana. A partida que marcou a despedida do brasileiro das quadras como jogador profissional foi exibida pelo Sportv.

Após a transmissão, Meligeni compartilhou um vídeo em sua conta no Instagram, assistindo ao ponto final do duelo contra o chileno Marcelo Ríos. A postagem veio com um longo texto em exaltação ao esporte e ao espírito de competição.

"Tinha visto a final do Pan uma vez e nem foi inteira. Vi pedaços para escrever o meu primeiro livro junto ao amigo e jornalista André Kfouri. Hoje ao assistir o jogo me veio uma mistura de sensações. Preocupação de me decepcionar ao achar que tinha jogado menos que eu imaginava, vontade de entender o porque de tanta gente se emocionar com esse jogo e logicamente querer entender o jogo", comentou.

"Acabou agora pouco e ainda estou em êxtase e feliz. Que jogo maluco, quanta luta, que atitude legal eu tive e agora entendo o tamanho desse feito. A luta incansável, o não aceitar a derrota A busca pela saída te traz para um lugar de proximidade das pessoas. Em tempos de tristeza e dúvida, acredito que este jogo traz um pouco de esperança. Como dizia a torcida do Chile o tempo todo. 'Si, Se puede'."

"Tiro desse jogo que precisamos lutar até o final, mas lutar não é brigar, discutir. É acreditar na tática, colocar o coração na ponta da raquete e correr atrás dos seu sonhos. E mais importante: ninguém pode te colocar em um lugar. Nunca abaixe a cabeça. Encare de frente o desafio. Mesmo se seu adversário for maior ou melhor que você. Boa semana a todos. Obrigado tênis por ser meu grande professor da vida", completou o ex-tenista brasileiro.