Topo

Chulapa exagera em participação no "Jogo Aberto" e vira polêmica na Band

Ex-jogador Aloísio Chulapa com Renata Fan no Jogo Aberto da Band - Reprodução/Band
Ex-jogador Aloísio Chulapa com Renata Fan no Jogo Aberto da Band Imagem: Reprodução/Band

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

19/05/2020 18h00

A participação nesta terça-feira (19) do ex-atacante do São Paulo Aloísio Chulapa no programa "Jogo Aberto", da Band, gerou debate na emissora paulista. Mesmo divertindo os membros do programa, executivos da Band acharam que limites foram ultrapassados por diversos motivos. Um debate foi gerado para os próximos convites para jogadores de futebol no programa de Renata Fan.

A reportagem do UOL Esporte apurou que Chulapa foi impedido de fazer merchandising de uma cerveja que lhe patrocina. Apesar de ter começado a participação com a camisa da cervejaria, chegando inclusive a mostrar o produto no ar, a produção do programa pediu para que ele colocasse uma outra blusa.

No restante da participação, o atacante aposentado acabou concluindo a homenagem com uma camiseta do São Paulo. Além disso, Chulapa acabou passando do limite em algumas nas histórias que contou, chegando a usar um palavrão em uma delas, quando citava o dia em que Muricy Ramalho foi para a sua casa, no interior de Alagoas.

"Até aqui em casa o Muricy Ramalho me dá bronca. Tinha um churrasco aqui, e depois vamos tomar banho na piscina. Só que eu esqueci de tomar banho na piscina. Só que eu esqueci de colocar escada na piscina! (risos) E ele 'danonado', gritou pra mim: 'Eu vou dar uma p... de uma escada de presente para você!'. Eu não aguentei de dar risada", afirmou Aloísio ao vivo.

Chulapa também fez propaganda para a reprise do Mundial de Clubes de 2005, entre São Paulo e Liverpool, que será feita pela Globo para a capital paulista e boa parte do Brasil no próximo domingo. Dizendo a hora da partida na concorrência, Chulapa disse que veria o jogo com alguns dos filhos, que eram pequenos na época e não se lembram daquela final.

"Eu fiquei muito feliz com a reprise do Mundial de Clubes 2005, que vai passar na Globo, às 15h45. Vou ver com meus filhos, com o Rogerinho, que nunca teve a oportunidade de assistir aquela partida", disse Chulapa, citando nominalmente a emissora concorrente da Band.

Internamente, a produção do "Jogo Aberto" foi advertida de forma educada pelas chefias de Esporte da Band. Houve um entendimento de que a entrevista de fato rendeu, mas que Chulapa passou do limite em muitos momentos e que faltou orientação da produção para o que podia ou não podia ser feito no ar.

A experiência não será servida de exemplo para o futuro, já que desde o início da pandemia, o "Jogo Aberto" está convidando ex-jogadores para serem homenageados. A ideia é dar algumas orientações para evitar exposição de marcas e palavrões durante o programa apresentado por Renata Fan.